Nvidia e Bitcoin

 | 29.03.2022 18:28

Boa tarde! Espero que estejam todos bem de saúde e aos demais níveis do quotidiano. Hoje irei falar sobre Bitcoin e Nvidia (NASDAQ:NVDA) em termos de análise técnica.

Num primeiro momento, é possível observar que existe uma “Não Correlação” entre estes dois ativos. A Nvidia entre meados do 4 trimestre de 2020 e o 1 semestre de 2021, esteve num mercado lateral, enquanto, que a líder das criptomoedas “Bitcoin”, faria nesse mesmo tempo, sucessivos mínimos e máximos históricos. Daí eu designar este 1.º momento, de uma “Não Correlação” entre estes ativos.

Num segundo momento, é possível ver que ao contrário do que ambos os ativos fizeram no 1.º momento, desta vez os astros estavam todos alinhados e +/- desde o 2 semestre de 2021, os ativos têm andado praticamente de mãos dadas, com estes a apontarem a fortes subidas e posteriormente num momento mais atual, os dois ativos a caírem de forma síncrona.

No momento presente, e se a correlação se mantiver minimamente estável, poderemos vir assistir à queda de um dos ativos e, em simultâneo, do outro ativo.

Obrigado!