O destaque dessa semana se volta para o Simpósio de Jackson Hole

 | 24.08.2020 11:27

Esta semana parece relativamente leve em termos de indicadores econômicos. Os únicos lançamentos que valem a pena mencionar são os dados do PIB da Noruega e do Canadá para o segundo trimestre, bem como a pesquisa Ifo da Alemanha para agosto. Dito isso, porém, na quinta e na sexta-feira, teremos o simpósio econômico de Jackson Hole, com os investidores talvez fixando seus olhos em um discurso do presidente do Fed Powell, em busca de dicas mais claras com relação ao futuro curso de ação do Fed.


Na segunda-feira, não há grandes eventos ou indicadores no calendário.

Na terça-feira, durante a manhã asiática, a única notícia que vale a pena mencionar é o núcleo do CPI do BoJ para julho, mas nenhuma previsão está disponível no momento.

Durante a manhã europeia, da Noruega, temos dados de PIB para o segundo trimestre. Nenhuma previsão está disponível para a taxa trimestral principal, mas a do continente deve ter caído de -2,1% para -6,1%. No encontro da semana passada, o Norges Bank decidiu manter as taxas de juros inalteradas em 0,0%, repetindo que a perspectiva e o equilíbrio dos riscos sugerem que eles provavelmente permanecerão nesse nível por algum tempo. As autoridades reconheceram que a economia está no meio de uma desaceleração profunda e acrescentaram que as novas informações confirmam em grande parte o quadro dos desenvolvimentos econômicos apresentado no relatório de junho. Nesse relatório, a estimativa do Banco para o PIB do continente no segundo trimestre foi de -6,1%, exatamente a mesma que a previsão dos analistas e, portanto, não esperamos que tal taxa de contração altere os planos do Norges Bank. Em nossa opinião, isso significa que a reação em NOK provavelmente não será importante.