Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Os dois grandes desafios de inovação da Tesla

Publicado 09.02.2021, 17:38
Atualizado 09.07.2023, 11:32

A Tesla (NASDAQ:TSLA) teve lucros pela primeira vez na sua história.

A empresa norte-americana de carros elétricos, encerrou 2020 com lucros líquidos de 721 milhões de dólares (€596 milhões de euros) 

A Tesla tem pela frente dois grandes desafios: 

1) Valorização da empresa
Elon Musk investiu US $ 1,5 mil milhões dos preciosos US $ 19 mil milhões da Tesla, na criptomoeda bitcoin, e no processo pode ter dificultado, como é que os investidores passam a avaliar adequadamente o valor justo de mercado da empresa, agora que vêm a uma piscina de bitcoins e criptomoedas.

A Tesla pretende aceitar, em breve, a bitcoin como um método de pagamento, segundo informação divulgada esta segunda-feira junto do regulador dos mercados dos Estados Unidos (SEC, na sigla original) 

"Em janeiro de 2021, atualizámos a nossa política de investimento, para nos dar mais flexibilidade e maximizar os retornos do nosso dinheiro que não precisa de manter uma liquidez operacional adequada." 

"Como parte desta política, o investimento parte do nosso dinheiro em ativos de reserva alternativos. Nesta política, investimos um total de 1,5 mil milhões de dólares em criptomoedas", refere o documento.

As ações da Tesla subiram quase 2% nas negociações da tarde de segunda-feira, enquanto o bitcoin subiu 15%, para mais de US $ 44.000. 

accoes da tesla 

Tesla junta-se à MicroStrategy (NASDAQ:MSTR) ($MSTR) e à Square (NYSE:SQ) ($SQ) como as mais proeminentes empresas negociadas publicamente com bitcoins (BTC).

A Microstrategy e a Square investiram $1,3 mil milhões e $50 milhões em BTC, respetivamente.

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse que preferia ter um ativo de valorização volátil do que um ativo de desvalorização estável ao apresentar o caso aos tesoureiros empresariais para trocar dólares por Bitcoin nos livros da empresa. 

2) Redução de custos para ser uma empresa competitiva:
A China é o maior mercado comprador de veículos novos do mundo.

O governo tem espaço para ser bastante agressivo nos incentivos e "castigos" para adoção - até porque algumas cidades chinesas tiveram problemas terríveis de poluição atmosférica.

  • A Tesla está na China
  • A Volkswagen (DE:VOWG) está na China
  • General Motors (NYSE:GM) está na China

carmakers

O mercado está competitivo e a otimização de custos é fundamental.

Como todos os fabricantes de automóveis, a Tesla quer produzir melhor e mais barato. Para isso, foi a primeira a recorrer a uma prensa gigantesca chamada Gigapress. Passa a ter linhas de produção 30% com menor custo e a reduzir em 20% a mão-de-obra. (fonte:SAE_org)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.