Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Perspectivas Técnicas (AMD, IBEX 35, WTI, Ouro)

Publicado 15.10.2019, 14:07
Atualizado 09.07.2023, 11:32

Acções: Advanced Micro Devices (AMD) rompe triângulo descendente

O avanço na negociação comercial entre os EUA e a China tem impulsionado a acção da AMD, dado que é a empresa do sector de semi-condutores mais exposta à China, onde gera 33% das receitas. A AMD só irá divulgar os resultados trimestrais no dia 23 de Outubro, depois do fecho de mercado.

A AMD rompeu um triângulo descendente em alta, com volume elevado, bem como a resistência traçada no indicador RSI.

Preferência: ASCENDENTE

Advanced Micro Devices (AMD) rompe triângulo descendente

Índices accionistas: IBEX 35 depara-se com zona de resistência

O índice accionista espanhol regista já 5 dias consecutivos de valorização, sendo que o máximo de hoje revisitou a linha de tendência descendente traçada a partir do máximo anual, atingido em Abril.

A linha de tendência descendente coincide com a resistência horizontal nos 9333 pontos. A aproximação a uma zona-chave de resistência permite entrar vendido com um rácio de risco/retorno apelativo. Há também uma divergência baixista entre o preço e o RSI. Em gráficos de curto prazo, o IBEX 35 poderá activar um duplo topo.

Preferência: DESCENDENTE

IBEX 35 depara-se com zona de resistência

Matérias-primas: Crude WTI volta a ser pressionado

Depois do spike que o mercado petrolífero realizou há um mês devido aos ataques à capacidade produtiva petrolífera da Arábia Saudita, o crude encontra-se nesta altura numa zona de consolidação interessante entre os $51,80 e os $53,5.

Nesta altura, preferimos um posicionamento de venda, sendo que o ideal seria esperar por uma correcção em alta do preço, para uma entrada com um rácio de risco/retorno mais atractivo.

Preferência: DESCENDENTE

Crude WTI volta a ser pressionado

Matérias-primas: Ouro a consolidar dentro de um canal descendente

O ouro face ao dólar americano corrige em baixa depois de ter registado máximos em Setembro, fruto da guerra comercial.

Depois das notícias que dão conta que Pequim e Washington chegaram a um princípio de entendimento, parece ainda cedo para especular que esta correcção se torne numa reversão da tendência de médio prazo, quando ainda estão presentes outros riscos geopolíticos, onde se destacam o Brexit e a acção militar da Turquia na Síria e a reacção dos EUA.

Preferência: À ESPERA DE CATALISADOR

Ouro a consolidar dentro de um canal descendente
Declaração de Riscos: As ideias e perspectivas contidas no presente documento são da autoria da Corretora do BiG, não se tratando de research de investimento nem de um produto da Equipa de Research do BiG.
Este documento não consubstancia uma proposta de venda, compra ou subscrição de quaisquer instrumentos financeiros, tendo sido preparado exclusivamente para fins informativos, com base em informações recolhidas de fontes consideradas de confiança e com base em outras informações disponíveis para o público em geral.
O BiG não assume qualquer responsabilidade pela correcção integral da informação disponibilizada, não devendo entender-se nada do constante neste documento como indicador de que quaisquer resultados serão alcançados. Sublinhamos, em especial, o facto de que os resultados previstos são susceptíveis de alteração em função de modificações que se venham a verificar nos pressupostos que serviram de base à informação ora disponibilizada. Adverte-se, igualmente, que o comportamento anterior de qualquer instrumento financeiro não é indicativo de manutenção de comportamento idêntico no futuro; em especial, sublinhamos que o preço de quaisquer instrumentos financeiros poderão sofrer alterações. Poderão, também, ocorrer alterações nas taxas de câmbio de investimentos não denominados na moeda local do investidor, o que poderá gerar um efeito adverso no seu valor, preço ou rendimento.
Este documento não foi preparado com nenhum objectivo específico de investimento, não tendo sido consideradas necessidades específicas de nenhuma pessoa ou entidade em concreto. O BiG ou os seus colaboradores poderão deter, a qualquer momento, uma posição, sujeita a alterações, em um ou mais títulos referenciados neste documento.
Caso pretenda obter alguma informação adicional, poderá contactar o BiG através dos contactos disponíveis em www.big.pt
BiG. O Banco que entende os seus valores.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.