Perspetivas Parecem Permanecer Favoráveis Para Ouro

Perspetivas Parecem Permanecer Favoráveis Para Ouro

Albino Oliveira  | 23.03.2018 15:49

S&P500: Após a forte queda da última semana, iremos definir como resistência para eventuais tentativas de recuperação os 2678 pontos. Parece justificável manter um enviesamento negativo. O mais próximo ponto de retração encontra-se na média móvel de 200 dias (2586 pontos).

EuroStoxx50: No momento em que escrevemos, o Euro Stoxx 50 realiza um movimento de recuperação. Julgamos ser justificável manter um enviesamento negativo. Definiremos a primeira resistência no intervalo 3355 pontos/3364 pontos, de modo a avaliarmos os sinais fornecidos por eventuais tentativas de recuperação, após a forte queda observada nos últimos dias.

PSI20: O PSI20 voltou a enfraquecer na última semana. A incapacidade de realizar um novo teste à média móvel de 50 dias e a nova deslocação para junto dos mínimos de fevereiro (5249 pontos) representam sinais negativos de perda de momento por parte do índice. Estamos atentos aos riscos de os mínimos de fevereiro serem quebrados, tendo em conta os vários testes já realizados a este patamar.

BOVESPA: Mantemos inalterada a opinião cautelosa das semanas anteriores. Os indicadores técnicos dos gráficos diário e semanal estão ainda em queda, o que deverá continuar a criar condições para que o índice permaneça pressionado.

WTI: Com os indicadores técnicos do gráfico diário ainda afastados de uma condição de overbought, o momento positivo que o petróleo voltou a ganhar poderá justificar a realização de um máximo face ao intervalo definido nos $66,25 - $66,66.

Ouro: O movimento de subida que é observado no momento em que escrevemos representará uma oportunidade para testarmos o cenário de médio prazo mencionado em comentários anteriores, quanto a uma quebra da importante área de resistência localizada nos $1344 - $1375.

Eurodólar: A estabilização dos indicadores técnicos do gráfico diário aumenta a probabilidade de o euro voltar a retomar a sua tendência de subida. Contudo, precisamos de sinais positivos… A atenção encontra-se na eventual quebra dos 1,2413$/€ - 1,2446$/€.

Gráficos em destaque esta semana: O índice de surpresas nos dados económicos divulgados no Reino Unido tem apresentado nas últimas semanas uma evolução bem mais favorável do que na área do euro. Os últimos meses voltaram a mostrar um período de underperformance do índice de ações japonês face ao MSCI World perante um período de fortalecimento do iene.

Para mais detalhes ver, por favor, o PDF em anexo.

Albino Oliveira

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
João Mateus
João Mateus

Obrigado  ... (Leia Mais)

24.03.2018 08:42 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.