Petróleo Passa da Marca Psicológica de USD 50,00

Petróleo Passa da Marca Psicológica de USD 50,00

Alpari  | 01.11.2016 08:38

Os mercados acionários asiáticos desta terça-feira (01.11) foram abertos em tendência mista. O índice japonês Nikkei 225 caiu 0,1% e o australiano ASX 0,9%. Na China, o mais importante índice do país, o Shanghai Composite, subiu 0,4% assim como o Hang Seng cuja alta bateu 1,1%. Já os futuros de índices S&P 500 vêm sendo negociados em alta de 0,1% frente ao nível alcançado no dia anterior.

Nesta segunda-feira, o mercado de petróleo foi aberto em baixa com os traders preocupados sobre a reunião da OPEP. Mantem-se a tendência de baixa com o barril de Brent custando 50,8 USD e o de WTI 48,55 USD. Apesar disto, os preços voltaram para o nível psicológico de 50 USD, atingidos ao final de setembro. Na manhã de terça-feira, o óleo se recuperou um pouco e vem sendo negociado na faixa entre 48,95 USD e 49,0 USD. À noite, a dinâmica de curto prazo será determinada pelos relatórios sobre as reservas americanas, preparados pelo API Petroleum Institute.

O Comitê Estadual para Desenvolvimento e Reforma da China anunciou que o volume de transações realizadas pelas empresas de logística chinesas ao longo dos três primeiros trimestres de 2016 totalizaram 167,4 trilhões de yuan, um aumento de 6,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. O dólar americano vem sendo negociado frente ao yuan ligeiramente em baixa, a 6,7755 (-0,0003, ou -0,01%).

No que tange ao par EUR/USD, o euro subiu para 1,0967. Uma vez que os vendedores de euro estão acompanhando a dinâmica do par EUR/GBP, o fortalecimento do euro em relação ao dólar será limitado. Acreditamos que o crescimento das cotações irá partir do nível 1,0947. Será necessário atentar para a dinâmica do câmbio EUR/GBP. Hoje teremos o PMI britânico. Se os dados forem fracos, o par cruzado voltará a subir. Neste caso, o preço não é susceptível de alcançar o mínimo calculado. Se o índice sair forte, o atual cenário se manterá. O euro vai cair para 1,0947 para em seguida saltar sobre a libra.

Hoje, a meta para o euro é 1,0966. O oscilador estocástico aponta para baixo, gerando um sinal para comprar euros. Em princípio, o euro pode subir a partir do nível atual, mas seria melhor a partir de 1,0947/50. Na quarta-feira, o Federal Reserve dos EUA vai anunciar a decisão da taxa de juros, de modo que os preços não estarão fora do intervalo entre 1,0936 e 1,0992. Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Alpari

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.