Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Qual é a previsão para o EUR/USD até ao final de 2020?

Publicado 25.05.2020, 14:53
Atualizado 09.07.2023, 11:32
Como será o desempenho económico da UE no segundo semestre de 2020. Qual é a previsão para o EUR/USD até ao final de 2020?

Os dados preliminares que saíram para a economia europeia apontam para a sua pior contração registada no primeiro trimestre.
A desaceleração ocorreu, em grande parte, pelo congelamento da atividade das empresas e consumo das famílias na maior parte do mês de março, devido a medidas adotadas pelos governos para conter a propagação da pandemia.
De acordo com dados de institutos estatísticos nacionais, a Covid-19 causou fortes quedas na procura interna e externa em França, Itália e Espanha, enquanto as contrações nas economias da Zona Euro mais pequenas eram consideráveis, mas menos severas. As perspetivas para o segundo trimestre são ainda mais negativas, devido a medidas de bloqueio prolongadas, onde se espera uma quebra da atividade económica ainda maior – a quebra da confiança dos consumidores e das empresas bem como a contração dos setores de Manufatura e Serviços apontam para uma redução significativa do produto. Para amortecer o impacto económico da crise, os ministros da zona euro lançaram um pacote de emergência no valor de 540 mil milhões de euros; no entanto, permaneceram profundamente divididos sobre estímulos pós-crise.
Um possível consenso do impacto económico prevê que a economia da União Europeia possa descer por volta de 8% este ano, onde o pior cenário aponta para 13% do PIB– esta diferença reflete bem a incerteza presente relativamente ao futuro.

Previsão do par EUR/USD

À medida que crescem os receios de uma segunda vaga de infeções do novo coronavírus, uma rutura do par para o lado negativo parece cada vez mais provável.
Para já, esses receios estão a sobrepor-se à esperança de um alívio das restrições sociais que possam permitir o reinício da atividade económica normal. Isso significa, por sua vez, que os fundos irão provavelmente fluir para ativos de refúgio, como o dólar americano, em detrimento de ativos mais arriscados como o euro, o dólar australiano, a libra esterlina e o mercado acionista. Mesmo que os Estados Unidos se tornem menos atrativos para o investimento, a sua atração será superior em relação à maioria das outras partes do mundo.
Além disso, as negociações comerciais pós-Brexit entre o Reino Unido e a UE continuam a fazer poucos progressos. É provável que isso atinja a libra britânica com mais força do que o euro, mas continua a ser mais um fator negativo para o EUR/USD.
Frederico Aragão Morais,
Market Analyst na Teletrade Portugal

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.