Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Receber dinheiro todos os meses sem fazer nada? Realty Income é a solução!

Publicado 02.03.2021, 17:08
Atualizado 09.07.2023, 11:32

Eu acho que o sonho de qualquer pessoa é puder ganhar dinheiro todos os meses sem ter de sair do “sofá”. Só que a economia não pode funcionar dessa forma, nós somos pagos pelo valor que criamos. Todavia há formas e formas de criar valor.

Quando compramos uma ação estamos a comprar parte de uma empresa que gera valor para a sociedade. Quando a empresa paga dividendos aos acionistas, a empresa está a devolver parte desse valor a quem nela depositou a sua confiança e dinheiro.

Nem todas as empresas pagam dividendos. Na realidade as empresas que têm ambições de crescer rápido normalmente preferem reinvestir os seus lucros na própria empresa em vez de pagar aos acionistas, como é o caso da maioria das empresas do Nasdaq100. No entanto há empresas que chegam a um ponto que tem liquidez suficiente para crescer e pagar dividendos ao mesmo tempo.

Uma dessas empresas é a Realty Income (NYSE:O). Esta ação é um REIT – Real Estate Investment Trust – ou seja, um fundo de investimento de imobiliário. Esta empresa é muito famosa por uma pecularidade no que toca ao seu dividendo. Ele é pago mensalmente em vez de três em três meses. O que é que isso significa? Todos os meses quem tenha 1 ação da Realty Income recebe, à data deste artigo, 0.2345$ brutos.

No meu caso, que comprei 100 ações desta empresa, significa que todos os meses vou receber na minha conta 100 x 0.2345 = 23.45$ sem mexer uma palha, 281.40$ ao ano. Não é muito, mas já é uma prestação do carro que não tenho de me preocupar.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O rácio de payout anda na casa dos 80%. É um pouco acima do desejado? Sim, acredito que sim, todavia a empresa aumenta o que paga em dividendos há mais de 27 anos, então acho que é relativamente seguro.

Em termos de análise da empresa, segundo a Tipranks 80% dos analistas dão buy, 20% hold, e ninguém dá sell. O preço alvo médio anda na casa dos 69.80$ por ação, o que significa que a ação tem um upside perto dos 16%.

A empresa tem um P/B ratio de 2, o que é inferior à média do setor de 3, o que significa que estamos a conseguir um preço aceitável e não muito sobrevalorizado.

Se olharmos para o gráfico notamos que a empresa ainda está 20% abaixo dos tempos pré-pandemia e isso deve-se ao facto de ainda haver algum cepticismo relativamente a REITs de centros comerciais, com medo que os inquilinos não paguem as rendas. É um receio que faz sentido, todavia com as vacinas a prometerem a reabertura da economia e com o novo pacote de estimulos a sair da gaveta da administração de Biden, parece-me uma aposta segura.

Finalmente, será que deves comprar a ação? Não o posso dizer, deves fazer o teu próprio estudo.

Eu decidi comprar para o longo prazo e não tenciono vender nos próximos tempos. Caso o preço caia mais, eu pessoalmente encaro isso como uma oportunidade de comprar ainda mais ações e conseguir um melhor ratio de preço/dividendo.

 

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Na prática, o REIT americano podem subir até 90% de payout sem qualquer problema. Obviamente que quanto mais baixo melhor. Por sinal, existem outras empresas com dividendos mensais e com bons fundamentos, como $PBA, $MAIN, etc...
obrigado por dar a conhecer esta empresa. será ainda mais interessante se os riscos de subida forte da inflação nos USA se concretizarem
Parabéns excelente artigo e bonita forma de promover uma ação, caso ela caía mais e esperemos que sim com o fim dos estímulos e a chegada da famosa crise no futuro próximo, (pois ainda não chegou apesar de se falar muito) espero que seja uma boa oportunidade de entrada. Obrigado.
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.