Resultados do CPI para U.S dólar

 | 12.01.2018 15:14

Índice de preços ao consumir (CPI) nos Estados Unidos mantêm-se como esperado

Índice de preços no consumir(CPI), é utilizado pelos “Traders” de forma a medir as variações dos preços de bens e serviços através da perspetiva do consumidor.

Este indicador económico também é utilizado para medir a inflação / desinflação que naturalmente afetam o valor da moeda (U.S dólar).

À semelhança dos outros indicadores, este também apenas reflete o estado da economia no momento e não para o futuro.

Se observarmos nos gráficos, podemos ver que o impacto dos resultados da noticia (CPI) não causaram grandes períodos de volatilidade, porém, EUR/USD aproveitou para iniciar um novo impulso.

EUR/USD

EUR/USD no gráfico abaixo (gráfico diário) é possível ver que o preço desde novembro que anda a tentar quebrar a barreira dos 1.19200, contudo, sem sucesso.

Durante esta semana assistimos a um “breakout” por parte do preço e sucessivo teste a essa zona de suporte que desde então tem vindo a valorizar.

Assim sendo, poder-se-á expectar uma continuação de valorização por parte do euro face ao dólar americano.

De notar que esta valorização bastante expressiva por parte do euro na maior parte das paridades está relacionada com as noticias que vieram por parte do Banco Central Europeu (BCE) que fora anunciado os cortes para breve aos estímulos à economia na zona euro.