USD/CAD e Reunião dos Membros da OPEC

 | 25.05.2017 15:59

Reunião dos Membros da OPEC (Organization of the Petroleum Exporting Countries)

A OPEC tem atualmente 13 member counries: Algeria, Angola, Ecuador, Gabon, Iran, Iraq, Kuwait, Libya, Nigeria, Qatar, Saudi Arabia, United Arab Emirates e Venezuela.

Foi criada em 14 de Outubro de 1960 tendo como missão coordenar e unificar políticas petrolíferas dos países membros e estabilizar os mercados de petróleo.
O objetivo é assegurar um aprovisionamento eficiente e regular de petróleo aos consumidores proporcionando uma renda estável a produtores dessa matéria prima e um bom retorno sobre o capital dos investidores na industria do petróleo.

A OPEC representa 40 % da produção mundial de petróleo. Ficou decidido que se irá cortar a produção até 1,8 milhões de barris por dia até Março de 2018.

Assim sendo poderá ser gerada uma ideia de negociação para paridades com mais liquidez e com um spread mais baixo comparado com outras mais exóticas.

Poderei avançar paridades interessantes como o dólar canadiano, a coroa norueguesa ou a coroa dinamarquesa.

A escolha neste exemplo vai recair sobre a paridade USD/CAD onde o preço deve ser monitorizado quando chega a uma área de suporte ou de resistência. São estas áreas que mais atraem compradores ou vendedores.

Agora deve ser percebido qual a força predominante se a dos bulls ou a dos bears. É aconselhado a deixar ser o preço a dar-nos essa indicação. Se a área de 1,33900 a 1,34500 não for quebrada e o preço fizer um bullsh retest da mesma área sugere-se um target de 1,37400 a 1,37900 com o futuro stop loss por baixo do futuro swing low.

Se por outro lado a área do suporte for quebrada o target sugerido será o de 1,30500 a 1,31000 com um stop loss por cima do futuro swing high.

Nota-se no entanto que o mercado tem feito higher highs e higher lows sendo por isso a tendência principal bullish.

Seguem os melhores Votos de boa negociação.