Dólar: Sem Grandes Mexidas para Já...

 | 17.04.2017 17:39

Inicio de semana bastante calmo, que estamos a ver com os mercados neste momento numa correcção, na maioria das moedas, mas com possibilidade de algumas moedas estarem a perder alguma da sua força. O dólar continua para já em queda, resultado da “guerra aberta” para já com a Coreia do Norte, algum receio começa a surgir e os mercados estão a sentir isso. Numa semana onde não são esperados grandes movimentos a nível fundamental, ficamos a aguardar ao que tudo indica a continuação da sua queda.

O Euro continua sem grandes alterações estando hoje numa correcção grande em todas as paridades. Depois de no fim-de-semana Erdogan (presidente da Turquia) ter “ganho” o referendo tem agora mais poderes decisivos que podem alterar bastante o rumo da Turquia. A menos de uma semana das eleições francesas não se espera também grandes alterações, com o mercado na expectativa sobre o que pode acontecer no dia 23 de Abril. Ultima nota para o Yen que continua a ganhar força face a todas as outras moedas, e apresenta-se neste momento como a moeda mais estável no mercado.

A nível técnico não vemos grandes alterações no mercado e neste momento é complicado encontrarmos uma paridade com boas oportunidades.

No EUR/USD por exemplo, vemos o mercado numa tendência ascendente mas, com o preço já por duas vezes a encontrar a resistência de 1.0672, e a não conseguir ultrapassar. Esperemos essa quebra para depois sim termos uma boa oportunidade sendo a próxima resistência a 1.0751.