Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Sessão asiática é marcada por alta dos mercados acionários

Publicado 16.05.2016, 09:47

Os mercados acionários asiáticos desta segunda-feira (16.05) foram abertos em alta, apoiados pela dinâmica positiva dos mercados de commodities. O índice japonês Nikkei 225 subiu 0,4%, o mesmo do australiano ASX. Na China, o mais importante índice do país, o Shanghai Composite, subiu 0,2% enquanto o Hang Seng apresentou alta substancial de 1,2%. Já os futuros de índices S&P 500 vêm sendo negociados em níveis alcançados na semana anterior.

Entre as notícias fundamentais que estão movimentando os mercados, os traders vêm acompanhado as declarações do Banco Popular (LS:BPE) da China que declarou neste domingo (15.06) que não alterará o curso de sua política monetária. Hoje, o regulador chinês divulgou dados que mostram um declínio acentuado nos novos empréstimos para o mês abril.

Em comunicado sobre o estado financeiro geral do país, o banco chinês afirmou que "em termos gerais, o ritmo atual de empréstimos e financiamento social estão estáveis e, normalidade, assim como a quantidade de liquidez no sistema bancário. As taxas de juros de mercado estão em níveis baixos". O regulador também anuncia que a redução na concessão de empréstimos em abril deveu-se a um acelerado reembolso de empréstimos recebidos anteriormente por autoridades regionais.

No que toca o par EUR/USD, observou-se durante a sexta-feira (13.05) uma forte queda, tendo o câmbio retornado a níveis do final de abril. O noticiário fundamental na Europa e Estados Unidos acabou por gerar uma dinâmica mista, forçando os compradores a fechar e abrir novas posições. A União Europeia publicou na sexta-feira os dados preliminares do PIB para abril, que vieram piores do que o esperado: crescimento de 1,5% ao ano contra o prognóstico de 1,6%. Em termos mensais, o crescimento se limitou a 0,5% contra o 0,6% esperado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Ao mesmo tempo, as vendas no varejo nos EUA em abril (excluindo automóveis) apresentou aumento de 0,8% ao mês, nível melhor do que o prognóstico de 0,5%. Este fluxo estatístico contraditório fez com que o par EUR/USD atingisse 1,1280 ao fim da sexta-feira.

Nesta segunda-feira, ao longo da sessão asiática o par EUR/USD se recuperou e agora vem sendo negociado na faixa entre 1,1300-1,1320. Hoje, devido a um importante feriado na Europa, espera-se poucas oscilações no mercado de câmbio. O evento que vale a pena ficar atento refere-se ao índice do valor de mercado da propriedade nos Estados Unidos.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.