SP500 (+450%), não é mau, mas quem procura, arrisca-se a encontrar melhor!

 | 22.01.2024 12:04

Bom dia! Espero que estejam a ter um ótimo início de semana. Hoje venho aqui falar de forma muito breve sobre oportunidades de investimento (em mercados desenvolvidos) ao redor do mundo, mais concretamente num país, a Noruega!

Existem duas certezas no mundo, uma delas é não sabermos quando vamos embora, a outra é as incertezas dos mercados, e até poderíamos acrescentar os impostos.

Se olharmos ao redor do mundo, existem diversos índices ao redor do mundo, nos Estados Unidos da América o "SP500", em Espanha o "IBEX35", em França o "CAC40", em Portugal o "PSI" (até lhe retiraram o 20, pois, dava uma ideia de limitação, mas pronto, é só um detalhe), entre muitos outros índices bolsistas.

Creio que todos os investidores sabem que o índice "SP500" está para os outros índices bolsistas ao redor do mundo, como o par cambial "EUR/USD" está para todos os outros pares de moedas existentes.

E se a primeira vista, todo o mundo financeiro fala dos Estados Unidos da América, a verdade é que desde janeiro de 2003 até ao momento a rentabilidade do índice "SP500" andam em torno dos 9%, enquanto se olharmos para o índice da Noruega veríamos que o mesmo nos entregou ao longo do mesmo período temporal, em média 14%, são 5% de diferença, é sempre um fator a ter em conta!

Os Estados Unidos da América estão fora do TOP3, daí que a pergunta que vos deixo é: quem é que faz companhia a Noruega no pódio?

Obrigado!