Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Uma questão de (cripto)confiança

Publicado 12.02.2021, 13:57
Atualizado 02.09.2020, 07:05

Apesar de ser ainda olhada com alguma desconfiança, a Bitcoin já era utilizada por alguns gigantes, como a Microsoft (NASDAQ:MSFT) ou a Dell (NYSE:DELL). Mas, esta semana, foi dado mais um passo importante em direção à aceitação generalizada desta moeda.  A Tesla (NASDAQ:TSLA) comprou mais de 1,2 mil milhões de euros nesta moeda digital e poderá, em breve, aceitar a compra de automóveis elétricos com esta divisa.

Como resultado, após o anúncio, os mercados assistiram a uma enorme valorização da bitcoin, que, de acordo com as agências de trading, valorizou mais de 12% ultrapassando os 43 mil dólares. Como consequência, impulsionou ainda o mercado global das criptomoedas, que já vale 1,3 biliões de dólares.

O analista Pinchas Cohen considera que Musk, com esta jogada estratégica, está a desafiar a crença há muito estabelecida que a bitcoin não é uma plataforma de investimento viável e que não pode ser usada como dinheiro.

Elon Musk & Bitcoin

A escalada continua

 

Na perspetiva de Jesse Cohen, analista do Investing.com, o valor da bitcoin deverá continuar a sua subida meteórica, podendo mesmo atingir os 100 mil dólares, à medida que as grandes empresas forem adicionando esta divisa aos seus balanços. Os sinais recentes de uma maior aceitação, dados por Wall Street, fazem crer que o sentimento de confiança esta a aumentar.

O Bank of New York Mellon (NYSE:BK), também contribuiu para esta escalada, ao anunciar planos para providenciar serviços integrados para ativos digitais aos seus clientes que permitiram ajudar os clientes a manter, transferir e emitir ativos digitais. Como resultado, a bitcoin valorizou mais de 8%, atingindo um novo valor recorde de 48.481 dólares.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

 

A questão governamental

 

Existem algumas dúvidas em relação ao que a administração Biden poderá significar para as criptomoedas. No centro desta preocupação esta o facto da secretária do tesouro, Janet Yellen, ter no passado alertado os investidores para o caracter altamente especulativo e instável desta moeda. Mais recentemente, considerou que o mau uso das criptomedas é um problema crescente, num claro sinal que o escrutínio sobre as moedas digitais vai aumentar.

Últimos comentários

Mais uma tentativa de Elon Musk salvar a Tesla.
BTC é o maximo
Qual a melhor cripto moeda a investir neste momento?
Cardabo
Ether
Ripple
Nao acredito na moeda digital
Qual a sua razão para não acreditar?
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.