Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Safra de inverno da UE está em bom estado, mas sul precisa de chuvas

Publicado 18.03.2019, 18:10
Atualizado 18.03.2019, 18:20
Safra de inverno da UE está em bom estado, mas sul precisa de chuvas

PARIS, 18 Mar (Reuters) - Os cultivos de cereais da União Europeia estão, em geral, em bom estado após um inverno ameno, mas são necessárias mais chuvas em uma área seca ao sul do continente, afirmou nesta segunda-feira o serviço de monitoramento de safras da UE (MARS, na sigla em inglês).

As safras sofreram danos mínimos de congelamento neste inverno e se beneficiaram de temperaturas quentes atípicas no mês passado para avançarem em seus crescimentos, apontou o MARS em relatório mensal.

Entretanto, o baixo índice pluviométrico que acompanhou o período quente acentuou secas ao redor do sul da Europa e em partes da Europa Central, seguindo escassez do ano passado, disse o serviço.

Os atuais níveis de reservatórios são baixos em Espanha, Portugal e Itália, o que pode prejudicar a irrigação no verão, acrescentou.

Assim como outras análises dos plantios, o MARS afirmou que a canola, e não os cereais, foi a mais atingida pela seca até aqui, com agricultores reduzindo semeaduras e substituindo plantações por outras culturas, como a cevada de primavera.

Em sua primeira previsão de resultados para a colheita de 2019, baseada em tendências históricas, o MARS antecipou rendimentos maiores que os do ano passado, quando a produção foi afetada pela seca.

A safra de trigo soft é estimada em 6,04 toneladas por hectare (t/hectare), alta de 7,4 por cento ante 2018, enquanto a de cevada de inverno foi prevista em 6,02 t/ha, alta de 9,6 por cento, e a de canola em 3,19 t/ha, avanço de 12 por cento.

O MARS não deu estimativas para safras como as de cevada de primavera, milho e beterraba sacarina, que são semeadas no fim do inverno ou na primavera.

(Reportagem de Gus Trompiz e Valerie Parent)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.