Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall St recua após aumento de casos de coronavírus prejudicar perspectivas

Publicado 28.10.2020, 14:30
Atualizado 28.10.2020, 14:36
© Reuters.

© Reuters.

Por Medha Singh e Shivani Kumaresan

28 Out (Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta quarta-feira conforme o aumento nos casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Europa afetava as esperanças de uma recuperação econômica global rápida.

As ações de hotéis, aéreas e outras empresas sensíveis às restrições relacionadas à Covid-19 recuavam, com a Wynn Resorts WYNN.O em queda de 2% e o índice de áreas do S&P 1500 .SPCOMAIR perdendo 3%. O índice de energia .SPNY caía cerca de 3% diante do recuo dos preços do petróleo por temores com uma demanda mais fraca.

O Meio-Oeste dos EUA registrou recordes de novos casos e hospitalizações por coronavírus, enquanto preocupações sobre um lockdown nacional na França e restrições mais rigorosas na Alemanha afetavam o apetite por risco do investidor.

A pandemia e o fracasso em alcançar uma nova rodada de estímulo fiscal nos EUA antes da eleição de 3 de novembro apagaram todos os ganhos de outubro do Dow e levaram o S&P 500 para perto de mínimas em quatro semanas.

A medida de medo de Wall Street .VIX saltou para o nível mais alto em quase dois meses, também por preocupações com o atraso na contagem do enorme volume de votos pelos correios, o que significa que o vencedor pode não ser declarado na noite de 3 de novembro, quando as urnas fecham.

Às 11:29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI caía 2,88%, a 26.672 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdia 2,262673%, a 3.314 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC recuava 2,57%, a 11.137 pontos.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.