🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice ensaia recuperação com ajuda de Petrobras, mas Covid-19 mantém volatilidade

Publicado 02.04.2020, 15:29
Atualizado 02.04.2020, 15:30
US500
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BRFS3
-
GOLL4
-
ITUB4
-
JBSS3
-
MRFG3
-
PETR3
-
PETR4
-
SUZB5
-
VALE3
-
CVCB3
-
BBTG99
-
AZUL4
-
SUZB3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 2 Abr (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quinta-feira, com os papéis da Petrobras entre as maiores contribuições positivas na esteira da alta do petróleo no exterior, enquanto a pandemia do Covid-19 continua adicionando volatilidade aos mercados.

Às 11:28, o Ibovespa .BVSP subia 1,03%, a 71.697,26 pontos. O volume financeiro somava 4,35 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa caiu 2,81%, a 70.966,70 pontos, após fechar março com perda acumulada de quase 30%. manutenção do cenário de forte incerteza continua promovendo volatilidade adicional aos mercados", destacou a equipe da Guide Investimentos em relatório a clientes.

No Brasil, novas medidas para atenuar os efeitos da pandemia foram anunciadas, incluindo autorização ao Banco Central para conceder empréstimos a instituições financeiras tendo como garantia as carteiras de crédito das mesmas. L1N2BQ0H1

Em Wall Street, os pregões não mostravam uma tendência clara, após recorde de pedidos de auxílio-desemprego, de 6,65 milhões, na última semana, muito acima do esperado. O S&P 500 .SPX subia 0,45%. PETROBRAS PN PETR4.SA subia 7% e PETROBRAS ON PETR3.SA avançava 7,5%, na esteira da alta dos preços do petróleo, depois que o presidente norte-americano Donald Trump disse que espera que Arábia Saudita e Rússia cheguem a um acordo em breve para encerrar a disputa entre os dois países pelo mercado de petróleo. GOL PN GOLL4.SA e AZUL PN AZUL4.SA avançavam 3,5% e 2,3%, respectivamente, em sessão de recuperação após perdas expressivas na véspera. CVC BRASIL ON CVCB3.SA , que também tem sido fortemente afetada pela pandemia, tinha elevação de 3,3%.

- JBS ON JBSS3.SA perdia 2,5%, na ponta negativa, com o MARFRIG ON MRFG3.SA em baixa de 1,3%, após fecharem em alta na véspera, na contramão do mercado. BRF ON BRFS3.SA subia 2,5%.

- VALE ON VALE3.SA mostrava elevação de 0,8%, tendo de pano de fundo a alta dos futuros do minério de ferro na China nesta quinta-feira, após terem caído cerca de 3% mais cedo na sessão, por preocupações com a demanda por aço devido à rápida disseminação da pandemia de coronavírus. SUZANO ON SUZB3.SA valorizava-se 3,6%. Após conversa com o presidente da companhia, analistas do BTG Pactual (SA:BBTG99) disseram que ficaram surpreendidos positivamente com o que a empresa tem feito neste momento de crise. A Suzano (SA:SUZB5) também disse na semana passada que estava elevando os preços de celulose na China em abril em 30 dólares a tonelada.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subia 0,8% e BRADESCO PN BBDC4.SA avançava 0,3%, também ensaiando recuperação após forte quedas na quarta-feira. BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA tinha acréscimo de 1,3%.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.