🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

"Para sempre gratos" - Portugal agradece à Alemanha pela ajuda COVID-19

Publicado 03.02.2021, 10:50
Atualizado 03.02.2021, 10:54
© Reuters

BERLIM, 3 Fev (Reuters) - Os militares alemães enviam na quarta-feira mais de 20 médicos e enfermeiros, juntamente com ventiladores e camas hospitalares, para Portugal, onde um forte aumento de casos de coronavírus levou várias nações europeias a oferecer ajuda.

"A missão é necessária porque existe actualmente uma situação extremamente difícil em Portugal e porque temos de mostrar aqui, no quadro da solidariedade europeia, que os países só em conjunto podem vencer estes grandes desafios", disse o médico general militar, Ulrich Baumgaertner.

Um avião de transporte militar com 26 médicos, enfermeiros e especialistas em higiene, bem como 40 ventiladores móveis e 10 estacionários, partiu para Lisboa.

A equipa militar alemã trará também 150 camas hospitalares para Portugal e pretende permanecer inicialmente durante três semanas.

O embaixador de Portugal, Francisco Pimentel de Mello Ribeiro de Menezes, agradeceu ao governo alemão e aos militares o apoio médico: "O seu trabalho vai ser muito bem recebido em Portugal e ficaremos eternamente gratos por esta assistência".

Hospitais de todo o país, uma nação de cerca de 10 milhões de pessoas, aparecem à beira do colapso, com ambulâncias por vezes em fila de espera durante horas devido à falta de camas, enquanto algumas unidades de saúde lutam para encontrar espaço refrigerado suficiente para preservar os corpos dos falecidos.

Embora as infecções e mortes diárias da COVID-19 no país na terça-feira tenham recuado ainda mais em relação aos registos da semana passada e menos pacientes tenham estado em cuidados intensivos, os médicos e enfermeiros ainda estão sobrecarregados.

Portugal, que até agora reportou um total de 13.017 mortes por COVID-19 e 731.861 casos, relatou perto de metade de todas as suas mortes por COVID-19 no mês passado, à medida que os casos aceleravam.

Texto integral em inglês: (Por Michael Nienaber em Berlim e Catarina Demony em Lisboa; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.