🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Portugal sem mortes por coronavírus pela primeira vez desde Março

Publicado 03.08.2020, 15:45
Atualizado 03.08.2020, 15:48

LISBOA, 3 Ago (Reuters) - Portugal não reportou mortes relacionadas com o coronavírus na segunda-feira, face ao dia anterior, pela primeira vez desde meados de Março quando foi implementado o confinamento, e o menor número de novas infecções em quase três meses.

"Tem sido muito difícil nos últimos tempos - estamos muito felizes por isto ter acontecido", disse o Secretário de Estado da Saúde, Antonio Sales, emocionando-se durante uma conferência de imprensa.

"Quero deixar esta mensagem de esperança aos portugueses, mas quero pedir-lhes que nos ajudem a manter estes números", disse.

O total de casos confirmados em Portugal aumentou 106 de Domingo para 51.569, com 62% de novas infecções registadas em Lisboa e arredores, onde surtos localizados na periferia têm preocupado as autoridades nos últimos dois meses.

O número de mortos permaneceu inalterado em 1.738.

O país, fortemente dependente do turismo, começou a levantar as restrições impostas durante um confinamento de seis semanas a 4 de Maio e foi inicialmente aclamado como uma história de sucesso na sua luta contra a doença.

Mas os surtos à volta de Lisboa forçaram o governo a restabelecer algumas medidas nas áreas afectadas, e levaram várias nações europeias, incluindo a Irlanda, Bélgica e Finlândia, a impôr restrições de viagem a Portugal.

Portugal também ficou de fora de uma lista de dezenas de países que a Grã-Bretanha considerava suficientemente seguros para viajar sem ter de ficar em quarentena no regresso.

A necessidade de os turistas que regressam à Grã-Bretanha vindos de Portugal terem de fazer uma quarentena de 14 dias afectou particularmente o Algarve, uma região popular pelas suas praias e campos de golfe. integral em inglês: Catarina Demony; Reportagem adicional de Patricia Vicente Rua; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.