Reuters
Publicado 26.10.2020 23:33
Por Sergio Goncalves e Victoria Waldersee
LISBOA, 26 Out (Reuters) - A ministra da Saúde de Portugal, Marta Temido, alertou nesta segunda-feira que o sistema de saúde do país está sob grave pressão e que mais medidas restritivas para conter o coronavírus poderão ser impostas, à medida que o número de pacientes em unidades de tratamento intensivo se aproxima de um nível recorde.
"Embora os portugueses e o Sistema Nacional de Saúde estejam mais preparados para responder à pandemia do que antes, a situação em Portugal --e em outros lugares-- é grave", disse a ministra em entrevista coletiva.
O governo "está pronto para cobrir novas municipalidades com mais medidas restritivas", acrescentou.
Três municípios na região norte do país entraram em lockdown parcial na última quinta-feira, e as viagens não essenciais entre as regiões foram proibidas entre 30 de outubro e 3 de novembro para reduzir os riscos de transmissão da doença no feriado nacional de Finados.
No total, 1.672 pessoas estavam internadas nesta segunda-feira, com 240 unidades de tratamento intensivo (UTIs) ocupadas -- número próximo do pico de 271 atingido em abril.
O sistema de saúde português, que antes da pandemia tinha o menor número de leitos por 100 mil habitantes da Europa, poderia acomodar um máximo de 800 pacientes de Covid-19 em UTIs, afirmou Temido.
No ritmo atual, mais da metade da capacidade estará ocupada na próxima semana, segundo a ministra.
Escrito por: Reuters
A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.