Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Poly Network: $600 milhões roubados, uma das maiores piratarias cripto da história

Publicado 11.08.2021, 09:46
Atualizado 11.08.2021, 09:49
ETH/USD
-

Investing.com – Naquele que é um dos maiores hacks da história cripto, hackers roubaram mais de 600 milhões de dólares em criptomoedas de um protocolo conhecido como Poly Network.

"Caro hacker", lê-se numa carta aberta da Poly Network. "Queremos estabelecer comunicação consigo e instá-lo a devolver os fundos pirateados. A quantidade de dinheiro que hackeou é uma das maiores na história. A aplicação da lei em qualquer país considerará isto um crime económico grave e será processado. Seria muito insensato para si negociar. O dinheiro que roubou veio de dezenas de milhares de membros da comunidade criptográfica, ou seja, o povo.

"Deve falar connosco para encontrar uma solução", conclui a mensagem.

A Poly Network é uma plataforma financeira descentralizada (DeFi) que opera nas cadeias Binance Smart Chain, Ethereum e Polygon Blockchains. A plataforma declarou na terça-feira que uma investigação preliminar tinha encontrado uma vulnerabilidade.

DeFi é um termo amplo que engloba aplicações financeiras baseadas em tecnologia de cadeia de blockchain e visa cortar intermediários, tais como corretores e bolsas. É por isso que é referida como descentralizada. Os seus proponentes dizem que pode tornar as aplicações financeiras tais como empréstimos mais eficientes e menos dispendiosas.

A Poly Network disse que a sua equipa rastreou os bens roubados até três endereços, e pediu aos emissores de fichas que colocassem na lista negra esses endereços.

No entanto, como o chefe da Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, salientou, não há garantia de que os fundos possam ser recuperados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

"Estamos conscientes do hack da Poly Network que aconteceu hoje. Embora ninguém controle a BSC (ou ETH), estamos a coordenar com todos os nossos parceiros de segurança para ajudar proactivamente. Não há garantias. Faremos tudo o que pudermos", disse ele num tweet.

No entanto, um vislumbre de esperança permanece. De acordo com Coindesk, os hackers disseram numa mensagem embutida numa transação Ethereum entre si que estavam prontos para devolver os fundos. Numa outra mensagem, disseram não ter conseguido contactar a Poly Network e solicitaram uma carteira com várias assinaturas para devolver o saque.

O hacker terá dito que já era uma "lenda" depois de ter conseguido o que alguns, incluindo a Poly Network baseada na China, descreveram como o maior hack DeFi da história. Resta saber se esta é realmente uma declaração autêntica.

Por fim, vale a pena notar que, do início do ano até julho, os hacks relacionados ao DeFi totalizaram US $ 361 milhões - um aumento de quase três vezes em comparação com todo o ano de 2020, de acordo com a empresa de conformidade de criptomoedas CipherTrace.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.