Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

ATUALIZA 1-Yield do Bund de 30 anos fica positivo com incerteza sobre BCE

Publicado 10.09.2019, 13:15
Atualizado 10.09.2019, 13:21
© Reuters.  ATUALIZA 1-Yield do Bund de 30 anos fica positivo com incerteza sobre BCE

© Reuters. ATUALIZA 1-Yield do Bund de 30 anos fica positivo com incerteza sobre BCE

(Texto atualizado com mais informações)

Por Yoruk Bahceli

LONDRES, 10 Set (Reuters) - O rendimento dos títulos do governo da Alemanha com vencimento em 30 anos chegou a subir brevemente para território positivo nesta terça-feira pela primeira vez em mais de um mês, impulsionado pelas perspectivas de estímulo fiscal e pela incerteza sobre quanto estímulo o Banco Central Europeu (BCE) anunciará.

A Alemanha pode combater uma possível crise econômica injetando "muitos, muitos bilhões de euros" na economia, disse o ministro das Finanças do país, Olaf Scholz, nesta terça-feira, sinalizando sua disposição para um grande pacote de estímulos se a economia entrar em recessão. também disse que a Alemanha está em posição de enfrentar uma potencial crise, graças ao seu sólido planejamento orçamentário e à sua política de não assumir novas dívidas.

Na segunda-feira, a Reuters informou que a Alemanha está considerando a criação de um "orçamento paralelo" que permitiria a Berlim impulsionar o investimento público para além dos limites impostos pelas rígidas regras domésticas para dívida, o que incentivou uma liquidação nos Bunds. rendimento de 30 anos chegou a subir quatro pontos-base, para 0,008% na máxima DE30YT=RR --nível mais alto desde o início de agosto--, antes de retornar ao território negativo, a -0,012%, contra -0,036% da véspera.

A volta da taxa do Bund de 30 anos a território positivo significaria que não mais toda a curva de juros do principal emissor da zona do euro estaria em território negativo.

A maioria dos títulos governamentais de longo prazo da zona do euro subia 1 ponto-base no dia FR30YT=RR NL30YT=RR . Analistas dizem que grandes variações são improváveis antes da reunião do BCE na quinta-feira.

O sentimento de risco global foi ajudado pelos comentários do secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, que disse na segunda-feira que as negociações comerciais com a China fizeram "muito progresso". riscos de um Brexit sem acordo também diminuíram, e a Itália conseguiu evitar uma eleição antecipada.

(Por Yoruk Bahceli)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.