Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Produção indústrial alemã cresce mais que o esperado em Janeiro

Publicado 08.03.2017, 11:09
Atualizado 08.03.2017, 11:10
© Reuters.  Produção indústrial alemã cresce mais que o esperado em Janeiro

BERLIM, 8 Mar (Reuters) - A produção industrial alemã cresceu mais que o esperado em Janeiro, devido à forte procura de maquinaria, veículos e outros bens de capital, segundo dados publicados pelo Ministério da Economia esta quarta-feira, sugerindo que a maior economia europeia iniciou 2017 com uma base sólida.

Os números deram alguma confiança a que este crescimento se possa manter depois de dados de terça-feira terem mostrado que as encomendas industriais registaram a sua maior queda mensal em oito anos. produção industrial voltou ao caminho certo", disse o economista da Bankhaus Lampe, Alexander Krueger, acrescentando que as fábricas vão 'puxar' pelo crescimento económico em geral, no primeiro trimestre de 2017.

A produção industrial aumentou 2,8 pct no mês, mostram os dados. Este foi o maior aumento mensal desde Agosto de 2016 e superou o consenso de previsão de uma poll da Reuters que indicava uma aumento de 2,5 pct. O valor de Dezembro foi revisto em alta para uma queda de 2,4 pct, versus uma queda anteriormente calculada de 3,0 pct.

O aumento de Janeiro foi causado por um crescimento de 3,7 pct na produção manufactureira, com a procura de maquinaria, veículos e outros bens de capital a subir em 6,1 pct - o maior aumento mensal desde Agosto de 2013. produção na construção caíu 1,3 pct enquanto a produção de enrgia caiu ligeiramente 0,7 pct, mostram os dados.

"O clima frio do Inverno ainda está a afectar o sector da construção, que encolheu pelo segundo mês consecutivo", disse o economista do ING, Carsten Brzeski.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

"Dado o mês frio de Fevereiro, a tendência negativa do sector da construção pode continuar mais um mês antes de voltar a ser um motor importante para o crescimento da economia."

Texto integral em inglês: de Michael Nienaber, Traduzido para português por João Maurício em Gdynia, Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.