Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Rendimentos das obrigações alemãs perto mínimos antes PMIs da Zona Euro

Publicado 21.02.2019, 08:54
Atualizado 21.02.2019, 09:00
Rendimentos das obrigações alemãs perto mínimos antes PMIs da Zona Euro

Rendimentos das obrigações alemãs perto mínimos antes PMIs da Zona Euro

LONDRES, 21 Fev (Reuters) - Os rendimentos dos títulos do governo da Zona Euro pairam sobre baixos patamares recentes antes da divulgação de uma pesquisa sobre sentimento empresarial da Zona Euro, que deve confirmar o crescimento decepcionante da região e manter a procura por títulos fortes quando há optimismo com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Uma leitura preliminar do índice dos gestores de compras (PMI) para Fevereiro esta agendada para as 09:00 GMT.

Leituras similares para as duas maiores economias da Zona Euro, França e Alemanha, seguirão o número continental. Os números finais da inflação de Janeiro para a Itália também são esperados, num momento em que as perspectivas económicas para a terceira maior economia da Zona Euro parecem particularmente sombrias.

O Commerzbank (DE:CBKG) acredita que o PMI industrial alemão pode cair abaixo de 50, o limite que separa a expansão da contracção.

Os rendimentos dos títulos alemães a 10 anos permaneceram ancorados em 0,10 pct, próximo à recente baixa de 27 meses de 0,077 pct e metade do que era no final do ano passado. DE10YT=RR

O crescimento económico na Europa desacelerou consideravelmente nos últimos meses, com a Alemanha a escapar por pouco da recessão no final do ano passado. Com a preocupação crescente sobre possíveis tarifas dos EUA sobre carros europeus, a situação pode tornar-se ainda mais difícil.

A Alemanha registrou o maior excedente de conta corrente do mundo pelo terceiro ano consecutivo em 2018. As fortes exportações do país incomodam o presidente dos EUA, Donald Trump, e aumentam o risco das tarifas dos EUA sobre os carros alemães. a apoiar a oferta de títulos, o Federal Reserve dos EUA sinalizou na quarta-feira que em breve lançará um plano para parar de liberar 4 biliões de dólares em títulos e outros activos. Praet, economista-chefe do Banco Central Europeu, deve falar ainda nesta quinta-feira. Os seus comentários na semana passada sobre potenciais empréstimos baratos para bancos da Zona Euro aumentaram a demanda por títulos do sul da Europa, particularmente da dívida italiana.

Os rendimentos das obrigações italianas eram 3 a 4 pontos base mais elevados ao longo da curva, antes da divulgação dos dados da inflação final. IT2YT=RR , IT10YT=RR

Texto original em inglês: (Reportagem de Abhinav Ramnarayan, traduzido para português por André Vitor Tavares em Gdynia Newsroom; editado por Sérgio Gonçalves em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.