Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

VIC Properties lança oferta de 200 ME 'Bonds' convertíveis a seis anos

Publicado 18.04.2019, 12:19
Atualizado 18.04.2019, 12:20
VIC Properties lança oferta de 200 ME 'Bonds' convertíveis a seis anos

LISBOA, 18 Abr (Reuters) - A VIC Properties, 'developer' imobiliário recém chegado a Portugal, anunciou que lançou uma oferta de 200 milhões de euros (ME) de obrigações convertíveis 'secured' pre-IPO com maturidade a seis anos.

A empresa acrescentou que pode aumentar o volume da oferta para até 250 ME, exercendo uma opção de aumento de até 50 ME antes ou no momento da precificação, como parte do seu plano de crescimento.

A VIC Properties é actualmente responsável pelo projecto Prata Riverside Village, no Braço de Prata, em Lisboa, e quer ser líder do segmento imobiliário em Portugal, segundo comunicou recentemente a empresa.

Tendo em conta todas as transacções assinadas até à data, o promotor imobiliário tem um portfólio avaliado em 2.000 ME.

O promotor imobiliário actua desde o fornecimento dos terrenos durante a fase de planeamento até a construção e venda, bem como a administração da propriedade e os serviços associados.

As obrigações serão emitidas a um preço de emissão de 90 pct do seu valor principal e terão um cupão de entre 2,5 e 3 pct por ano pagável semestralmente em prestações iguais a partir de 28 de novembro de 2019.

Se não compradas anteriormente, resgatadas ou convertidas serão reembolsadas a 105 pct do seu valor principal na data de vencimento.

Os detentores de obrigações terão o direito de solicitar o resgate antecipado destas no terceiro e/ou quarto aniversário da emissão das obrigações ao valor de reembolso mais todos os pagamentos de juros remanescentes até e incluindo a data de vencimento.

O UBS Investment Bank actua como Sole Global Coordinator e Sole Bookrunner. A Nomura International Plc actua como Selling Agent.

(Por Gonçalo Almeida Editado por Sérgio Gonçalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.