Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

'Yields' Zona Euro sobem após leilão fraco do Banco do Japão, foco inflação

Publicado 01.10.2019, 09:07
Atualizado 01.10.2019, 09:10
© Reuters.  'Yields' Zona Euro sobem após leilão fraco do Banco do Japão, foco inflação

© Reuters. 'Yields' Zona Euro sobem após leilão fraco do Banco do Japão, foco inflação

LONDRES, 1 Out (Reuters) - As 'bond yields' da Zona Euro continuaram a sua subida esta terça-feira após um fraco leilão de 'bonds' do governo japonês, enquanto os investidores se concentraram nos próximos dados de inflação que, se fracos, fariam os 'traders' voltar à dívida soberana.

As 'bond yields' do governo caíram para mínimos recorde no início de Setembro, com os gestores de fundos com medo de uma desaceleração económica, acorreram à dívida soberana, mas desde então os investidores estão a cortar as suas carteiras de 'bonds', acreditando que a flexibilização da política monetária do Banco Central Europeu já tenha feito o seu caminho para já.

A ênfase do presidente do BCE, Mario Draghi, novamente na segunda-feira, na necessidade de política orçamental para apoiar as perspectivas de crescimento de longo-prazo do bloco, elevou ainda mais as 'yields' no início da semana. do Banco do Japão (BoJ) cortar as compras de prazos longos na segunda-feira, a procura dos investidores num leilão de 'bonds' a 10 anos ficou fraca e os preços das 'bonds' do governo caíram. Isso contribuíu para 'yields' mais altos de títulas nos principais mercados, com 'yields' alemães, franceses e espanhóis a subirem 2 a 3 pontos base.

Peter Chatwell, estratega de taxas do banco Mizuho, disse que a reacção do BoJ aos números de inflação na Zona Euro, previstos para as 09h00 GMT, seria a principal métrica para os mercados esta terça-feira.

"O que será interessante é a reacção do mercado à inflação na Zona Euro abaixo de 1%", disse ele. Uma sondagem da Reuters com economistas prevê inflação de 1% em setembro, mas a Mizuho acredita que ficará abaixo da marca de 1%.

Texto integral em inglês: (Reportagem de Tommy Wilkes, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.