Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 11.10.2018, 07:29
Atualizado 11.10.2018, 07:40
© Reuters.  BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

© Reuters. BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

LISBOA, 11 Out (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice PSI20 encerrou a sessão a negociar 'no vermelho', a desvalorizar mais de 2 pct, pressionado pelo sector da pasta e do papel, com a Altri (LS:ALSS) a derrapar quase 11 pct, numa altura em que os investidores continuam preocupados com o crescimento global, segundo traders.

AGENDA NACIONAL:

* INE divulga Índices de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas nos Serviços (agosto de 2018); Índice de Preços no Consumidor (setembro de 2018).

* Debate solicitado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização administrativa sobre "Avaliação do Endividamento público e externo".

* Conselho das Finanças Públicas divulga Evolução orçamental até ao final do segundo trimestre de 2018.

* Banco de Portugal divulga Boletim Económico; Nota de Informação Estatística sobre emissões de títulos; Nota de Informação Estatística sobre contas nacionais financeiras; inflação - IHPC; fundos de investimento (agosto de 2018).

* Conselho das Finanças Públicas divulga evolução orçamental até ao final do segundo trimestre de 2018.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* BRUNKEBERGSTORG, Suécia - A vice-governadora do Riksbank, Cecilia Skingsley, fala sobre a situação económica e a actual política monetária na conferência Scandinavian Profit & Loss - 0700 TMG.

* BRUXELAS - O membro do Comité de Política Monetária do Banco da Inglaterra, Gertjan Vlieghe, fala sobre "Desafios globais e domésticos para a política monetária do Reino Unido" no Banco Nacional da Bélgica - 1045 TMG.

* PEQUIM - O rei da Noruega, Harald V, fará uma visita de Estado à China a convite do presidente chinês Xi Jinping (a 20 de outubro).

* MAINZ, Alemanha - O rei holandês Willem-Alexander, Rainha Maxima, visita o estado alemão da Renânia-Palatinado.

* ATENAS - O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, visita a Grécia, onde deve se reunir com o presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, com o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, e com o líder da oposição, Kyriakos Mitsotakis.

* MOGILEV, Bielorrússia - O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa no Fórum das Regiões da Bielorrússia, em reunião com o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.

* Dushanbe/Amsterdão/Cidade de Bruxelas - O primeiro-ministro chinês Li Keqiang visitou o Tadjiquistão, Holanda e Bélgica para participar da reunião da SCO, cimeira da ASEM (até 19 de Outubro).

* BALI, Indonésia - A directora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, fala numa conferência de imprensa antes da reunião anual do FMI e do Banco Mundial na ilha turística de Bali, na Indonésia.

* Preços Bens Empresas Japão Setembro (0150)

* Índice Preços Consumidor França Setembro (0845)

* Índice Preços Consumidor Espanha Setembro (0900)

* Índice Preços Consumidor Suécia Setembro (0930)

* Índice Preços Consumidor Portugal Setembro (1200)

* Índice Preços Consumidor EUA Setembro (1430)

* Pedidos Subs. Desemprego EUA semanal (1430)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Gerresheimer AG Resultados

* Tryg A/S Resultados

* WH Smith PLC Resultados

* Faurecia SA Resultados

* Wirecard AG Guidance Presentantion

* Hargreaves (LON:HRGV) Lansdown plc Trading Statement

* Suedzucker AG Resultados

* L Brands, Inc Sales Release

* Moneysupermarket.com Group PLC Trading Statement

* Walgreens Boots Alliance, Inc Resultados

* Commerce Bancshares, Inc. Resultados

* Delta Air Lines, Inc. Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.