Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 12.10.2018, 07:29
Atualizado 12.10.2018, 19:50
© Reuters.  BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

© Reuters. BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

LISBOA, 12 Out (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice PSI20 encerrou em queda nesta quinta-feira, a desvalorizar 0,82 pct, pressionado pela Galp Energia (LS:GALP), num dia em que os preços do petróleo afundaram e os investidores estiveram de olhos postos nos dados de inflação vindos dos Estados Unidos, segundo traders.

AGENDA NACIONAL:

* DBRS deve pronunciar-se sobre revisão do rating de Portugal.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* LONDRES - Evento com o Diretor Executivo do Banco da Inglaterra, Andy Haldane, no King's College London, "Richard Roberts: Principal Historiador das Finanças - Uma Conferência para Celebrar sua Vida e Trabalho" - 1400 TMG.

* VALLETTA, Malta - Sabine Lautenschlager, membro do conselho executivo do BCE, dá uma palestra pública por ocasião do 50º aniversário do Banco Central de Malta, em Valletta, Malta - 09:00 TMG.

* ANN ARBOR, Michigan - O presidente do Federal Reserve Bank de Chicago, Charles Evans, fala sobre as condições económicas actuais e a política monetária antes da ENGAGE Undergraduate Investment Conference - 1330 TMG.

* ATLANTA, Estados Unidos - O presidente do Federal Reserve Bank de Atlanta, Raphael Bostic, participa numa discussão na Rede de Escolas de Políticas Públicas, Assuntos e Administração - 1545 TMG.

* MOGILEV, Bielorrússia - O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa no Fórum das Regiões da Bielorrússia, em reunião com o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.

* BALI, Indonésia - O ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, e o chefe do banco central alemão, Jens Weidmann, realizam uma reunião nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial - 2330 TMG.

* MOGILEV, Bielorrússia - O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa no Fórum das Regiões da Bielorrússia, em reunião com o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.

* BALI, Indonésia - O presidente indonésio Joko Widodo, Christine Lagarde, directora do Fundo Monetário Internacional, eo presidente do Grupo Banco Mundial, Jim Yong Kim, falam na sessão plenária de uma reunião anual do FMI e do Banco Mundial na ilha balinesa de Bali - 0050 TMG.

* BRUXELAS - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, reúne com o presidente do Chile, Sebastian Pinera - 09:00 TMG.

* BERLIM - A chanceler alemã Angela Merkel recebe sua homóloga eslovena Marjan Sarec com honras militares em Berlim - 1030 TMG.

* BRUXELAS - O rei belga Philippe encontra-se com o presidente da Chili, Sebastian Pinera - 1230 TMG.

* BALI, Indonésia - Os membros do G20 dão uma conferência de imprensa à margem da reunião anual do FMI e do Banco Mundial na ilha turística de Bali, na Indonésia.

* BALI NUSA DUA, Indonésia - 2018 Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional e do Grupo Banco Mundial (até 14 de Outubro)

* Finanças Habitação Austrália Agosto (0230)

* Índice Preços Consumidor Alemanha Setembro (0800)

* Produção Industrial União Europeia Agost (1100)

* Balança Comercial China Setembro -

* Sentimento Preliminar U. Mich EUA Outubro (1600)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Ashmore Group plc Sales Release

* Wells Fargo & Company (NYSE:WFC) Resultados

* The PNC Financial Services Group, Inc. Resultados

* JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM). Resultados

* Citigroup Inc (NYSE:C). Resultados

* First Republic Bank Resultados (Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.