Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 18.10.2018, 07:29
Atualizado 18.10.2018, 07:40
© Reuters.  BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

LISBOA, 18 Out (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

O índice PSI20 contrariou a má prestação europeia e valorizou 0,3 pct, impulsionado pela Sonae (LS:YSO) e EDP (SA:ENBR3), num dia que começou positivo para a Europa, mas que foi esmorecendo devido à queda do sector automóvel, segundo traders.

Depois de uma fugaz recuperação no início de sessão, as bolsas europeias voltaram a negociar no 'vermelho', com o STOXX 600 a perder 0,4 pct.

AGENDA NACIONAL:

* INE divulga síntese económica de conjuntura (setembro de 2018), índices de preços na produção industrial (setembro de 2018) e conta das emissões atmosféricas (2016).

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* MEMPHIS, Estados Unidos - O presidente do Federal Reserve Bank de St. Louis, James Bullard, faz uma apresentação sobre economia e política monetária dos EUA antes do Economic Club of Memphis - 1315 GMT.

* LONDRES - O ministro das Finanças da Letónia, Dana Reizniece-Ozola, o ministro das Finanças de Lituânia, Migle Tuskiene, e o vice-secretário-geral de Política Financeira da Estônia, Marten Ross, falam com Valdis Dombrovskis sobre estabilidade financeira e mercados de capitais nos países Bálticos.

* VIENA - Ewald Nowotny, membro do Conselho do Banco Central Europeu, discursa sobre "o futuro do financiamento e das moedas" - 0800 GMT.

* LIUBLIANA - O vice-governador do Banco da Eslovénia, Primoz Dolenc, discursa numa conferência financeira - 13:00 GMT.

* BRUXELAS - O membro do Conselho Executivo do BCE, Benoit Coeure, e o presidente do BCE, Mario Draghi, participam da Cimeira do Euro em Bruxelas.

* TÓQUIO - O Banco do Japão realizará a sua reunião trimestral de gerentes de agências regionais e emitirá um relatório analisando o estado das economias regionais, que serve de base para as discussões sobre política monetária. O governador Haruhiko Kuroda também fará um discurso no início da reunião.

* HORTEN, Noruega - As notas da série VIII de 50 coroas e de 500 coroas serão colocadas em circulação. Um evento especial para marcar o lançamento será realizado no RS Noatun em Horten - 0800 GMT.

* NOVA IORQUE - O vice-presidente do Federal Reserve para Supervisão, Randal Quarles, discursa em um almoço no Economic Club de Nova York, em Nova York - 1615 GMT.

* BRUXELAS - Visita do primeiro-ministro chinês Li Keqiang à Bélgica e à 12ª reunião do encontro Ásia-Europa (ASEM) (até 19 de Outubro).

* SINGAPURA - Os Ministros da Defesa da ASEAN reúnem-se para uma reunião em Singapura (até 20 de Outubro).

* LONDRES - O ministro das Finanças da Letónia, Dana Reizniece Ozola, Lituania Ministro das Finanças, Migle Tuskiene, Estónia Secretário-Geral Adjunto para a Política Financeira Marten Ross e a Comissão Europeia Euro e Diálogo Social, também responsável pela Estabilidade Financeira Valdis Dombrovskis, falará no evento BERD mercados de capitais - 1330 GMT.

* BRUXELAS - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, encontra-se com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, às 16h GMT.

* BRUXELAS - O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, encontra-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, à margem do fórum "Ásia-Europa" (até 19 de Outubro).

* Balança Comercial Japão Setembro (0150)

* Taxa Desemprego Austrália Setembro (0230)

* Taxa Desemprego Suécia Setembro (0930)

* Vendas Retalho Reino Unido Setembro (1030)

* Balança Conta Corrente Portugal Agosto (1200)

* Pedidos Subsídio Desemprego EUA semanal (1430)

* Índice Negócios Philly Fed EUA Outubro (1430)

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.