Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 17.01.2019, 07:29
Atualizado 17.01.2019, 07:40
© Reuters.  BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

© Reuters. BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

LISBOA, 17 Jan (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* A Bolsa de Lisboa .PSI20 fechou com uma queda ligeira de 0,08 pct e contrariou as valorizações dos índices mundiais de acções, com o sector financeiro em máximos após os resultados acima do esperado de bancos norte-americanos, enquanto a libra apreciou antes de uma moção de censura ao governo da primeira-ministra britânica Theresa May, segundo traders.

Espera-se, contudo, que May retenha o poder, apesar desta moção de censura convocada pelo líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn, marcada para as 1900 GMT.

AGENDA NACIONAL:

* Presidente da República convida o negociador-chefe da Comissão Europeia para o Brexit, Michel Barnier, para participar na Reunião do Conselho de Estado.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* LONDRES - O presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, o vice-governador Sam Woods e outros altos funcionários do banco falam sobre a concorrência no sector bancário após um discurso de Woods - 1500 GMT

* DUBLIN - O vice-governador do Banco Central da Irlanda, Ed Sibley, discursa na conferência BPFI.

* CIDADE DE NOVA IORQUE, Estados Unidos - O vice-presidente de supervisão do Federal Reserve, Randal Quarles, participa numa discussão sobre "Regulamentação e supervisão de seguros", perante do Fórum de Indústria Conjunta do Insurance Information Institute, em Nova Iorque. - 1545 GMT.

* TÓQUIO - O membro do Conselho Executivo do BCE, Benoit Cœure, participa dos ministros das finanças do G20 e dos deputados dos bancos centrais em Tóquio (até ao dia 18 de Janeiro).

* TÓQUIO - O governador do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, o vice-governador Masayoshi Amamiya, e o ministro das Finanças, Taro Aso, falarão com o Japão a presidir ao Grupo dos 20 - 0000 GMT.

* DUBLIN - Palestra do Membro do Conselho do BCE, Sabine Lautenschlager, na Conferência de Supervisão e Gestão de Risco organizada pela Federação Bancária e de Pagamentos da Irlanda, em Dublin - 1100 GMT.

* SEUL - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, está prestes a realizar conversações de alto nível em Washington D.C. com o oficial norte-coreano Kim Yong Chol (até 18 de Janeiro).

* BELGRADO - O presidente russo, Vladimir Putin, visita a Sérvia e encontra-se com o homólogo sérvio Aleksandar Vucic para discutir a resolução da crise no Kosovo, cooperação económica e questões regionais.

* Financiamento Habitação Austrália Novembro (0130)

* Índice Preços Consumidor Harmonizado Áustria Dezembro (0900)

* Inflação Norm. UE Eslováquia Dezembro (0900)

* Índice Preços Consumidor Harmonizado União Europeia Dezembro (1100)

* Licenças Construção EUA Dezembro (1430)

* Pedidos Subs. Desemprego EUA semanal (1430)

* Índice Negócios Fed Philly EUA Janeiro (1430)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Signature Bank Resultados

* Rio Tinto (LON:RIO) plc Sales Release

* PPG Industries, Inc. Resultados

* Netflix, Inc. Resultados

* Morgan Stanley (NYSE:MS) Resultados

* M&T Bank Corporation (NYSE:MTB) (M&T) Resultados

* KeyCorp (NYSE:KEY) Resultados

* J.B. Hunt Transport Services, Inc. Resultados

* Fastenal Company (NASDAQ:FAST) Resultados

* Casino Guichard Perrachon SA Resultados

* BB&T Corporation (NYSE:BBT) Resultados

* American Express Company (NYSE:AXP) Resultados

* Experian (LON:EXPN) plc Trading Statement

* Alstom SA (PA:ALSO) (Alstom) Sales Release

* Whitbread (LON:WTB) PLC Trading Statement

* Atlassian Corporation Plc Resultados

* The Sage Group (LON:SGE) plc Trading Statement

* Chr Hansen Holding A/S Resultados

* Beiersdorf AG (DE:BEIG) Sales Release

* Geberit AG Sales Release

* Automatic Data Processing, Inc. (ADP) Relatorio Nacional Emprego Canadá

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.