Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice avança com melhora externa; Eletrobras sobe 7%

Publicado 16.08.2018, 15:18
Atualizado 16.08.2018, 15:20
© Reuters.  BOVESPA-Índice avança com melhora externa; Eletrobras sobe 7%

© Reuters. BOVESPA-Índice avança com melhora externa; Eletrobras sobe 7%

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 16 Ago (Reuters) - A bolsa paulista mostrava ganhos na manhã desta quinta-feira, após o fim da temporada de resultados e sem novidades relevantes no cenário eleitoral, embalada pelo viés mais positivo no cenário global, em meio à aproximação de Estados Unidos e China para discutir a disputa comercial entre ambos.

Às 11:16, o Ibovespa .BVSP subia 0,68 por cento, a 77.598,75 pontos. O volume financeiro somava 1,7 bilhão de reais.

Na véspera, o principal índice de ações da B3 caiu 1,94 por cento, a 77.077,99 pontos, pressionado pelo viés externo negativo, em sessão com bateria de resultados, pesquisa sobre intenções de votos e vencimentos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro. anúncio de uma reunião no final deste mês entre representantes dos governos dos EUA e China trouxe um sentimento positivo para os agentes do mercado em relação a guerra comercial entre os dois países", afirmou a equipe da corretora Mirae em nota distribuída a clientes.

Uma delegação chinesa liderada pelo vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen, se reunirá com representantes dos EUA liderados pelo subsecretário do Tesouro para Assuntos Internacionais, David Malpass. receios em relação à situação da Turquia que minaram o humor nos mercados nos últimos pregões permanece, mas, nas visão da Mirae, os mercados de risco comemoram nesta sessão uma possível trégua entre EUA e China.

Em Wall Street, o S&P 500 .SPX subia 0,7 por cento.

A equipe da corretora ainda observa que, após o final da safra de resultados corporativos, a agenda política passa a ser o vetor mais importante para o comportamento do mercado acionário brasileiro.

Nesse contexto, agentes financeiros devem voltar as atenções particularmente para pesquisas eleitorais, com o início oficial do período de campanha nesta quinta-feira. Os programas na televisão e rádio começam a partir do dia 31.

Análise técnica do Itaú BBA afirma que o Ibovespa está indefinido no curto prazo e encontra resistências em 78.900 e 79.500 pontos, sendo essa última uma região importante para voltar ao cenário de alta e o índice seguir em direção ao topo deixado em 81.800 pontos.

DESTAQUES

- ELETROBRAS ON ELET3.SA tinha alta de 6,95 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa. No final da tarde de quarta-feira, o presidente da estatal de energia, Wilson Ferreira Jr., afirmou que estava positivo em relação ao leilão de 4 distribuidoras da elétrica previsto para 30 de agosto. EMBRAER EMBR3.SA subia 3,6 por cento, tendo no radar melhora na recomendação por analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) para o ADR da fabricante de aviões para 'overweight', avaliando que a queda dos papéis desde o anúncio da parceria com a Boeing (NYSE:BA) BA.N oferece uma relação risco versus retorno atrativa.

- CEMIG PN CMIG4.SA avançava 4,56 por cento. A equipe do BTG Pactual (SA:BBTG99) afirmou em nota a clientes que o papel está atrativo e, dependendo da implementação total do plano de deseinvestimentos a ser adotado pela companhia, a ação pode ter um desempenho melhor do que o mercado.

- SUZANO SUZB3.SA cedia 2,44 por cento, na esteira do recuo do dólar ante o real BRBY , com o setor de papel e celulose em baixa como um todo.

- PETROBRAS PN PETR4.SA tinha elevação de 1,15 por cento, na esteira do avanço dos preços do petróleo Brent LCOc1 .

- VALE VALE3.SA valorizava-se 0,63 por cento, apesar do recuo do minério de ferro à vista na China .IO62-CNO=MB .

- BRADESCO PN BBDC4.SA subia 0,85 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA avançava 0,5 por cento.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.