Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

G7 chega a acordo para a criação de imposto digital

Publicado 18.07.2019, 20:20
Atualizado 18.07.2019, 19:06
© Reuters.

Empresas como a Google (NASDAQ:GOOGL), a Amazon (NASDAQ:AMZN), a Facebook (NASDAQ:FB) ou a Apple (NASDAQ:AAPL) vão poder ter de passar a pagar impostos nos países onde obtêm receitas, mesmo sem estarem sediadas nesses locais..

A decisão, tomada pelos ministros das finanças do G7 e o governador do banco central, vem acompanhada de outra regra ainda no papel, a de que deve haver haver um nível mínimo de impostos para estas multinacionais, de forma a desencorajar os países de entrarem numa competição desenfreada para atrair as gigantes tecnológicas.

De acordo com o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, " os membros do G7 concordaram com uma tributação mínima às empresas privadas, reiteraram a determinação em pôr fim à competição fiscal agressiva entre os estados, em acabar com o dumping fiscal e em acabar com a otimização agressiva de certas empresas que encontram várias maneiras de evitar os impostos ".

O G7 também concordou que moedas digitais como a Libra, planeada pelo Facebook, levantam sérias preocupações e devem ser reguladas com o maior rigor possível, de forma a garantir a estabilidade do sistema financeiro mundial.

"Hoje é o início de uma regulamentação de criptomoedas estáveis acordada a nível internacional. Não se trata de reprimir de forma irracional conceitos inovadores. Estamos abertos a desenvolvimentos tecnológicos e a oportunidades de prosperidade económica. Portanto, não há razão para nos alarmarmos, mas há motivos para estarmos vigilantes", afirmou o governador do Banco Central Europeu, Jens Weidmann, após o encontro.

Com as gigantes tecnológicas a querer emitir moeda, os Estados começam a preocupar-se com a invasão de uma área tradicionalmente nas mãos dos bancos centrais.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.