Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

MERCADOS GLOBAIS-Acções de fabricantes de automóveis disparam, receios sobre Boris Johnson para a libra esterlina

Publicado 23.07.2019, 14:39
Atualizado 23.07.2019, 14:40
© Reuters.  MERCADOS GLOBAIS-Acções de fabricantes de automóveis disparam, receios sobre Boris Johnson para a libra esterlina

LONDRES, 23 Jul (Reuters) - Um sector automóvel em alta e esperanças de custos de financiamento ainda menores impulsionam as acções mundiais esta terça-feira, enquanto um 'rally' da libra esterlina provou ser de curta duração, uma vez que o defensor do Brexit, Boris Johnson, foi confirmado como novo primeiro-ministro do Reino Unido.

Os resultados da petrolífera Halliburton, do banco suíço UBS e da fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), AMS AMS.S , ajudaram a melhorar o humor matinal da Europa, apesar de ter sido uma subida de 4% no sector automóvel .SXAP que proporcionou o verdadeiro impulso. .EU

As fabricantes de peças alemã Hella HLE.DE e a francesa Faurecia EPED.PA subiram até 6% e a fabricante de pneus Continental CONG.DE sobe 5,8%, apesar de outro aviso de lucro, colocando o sector a caminho certo do seu melhor dia desde Janeiro.

O 'benchmark' STOXX 600 de toda a região, .STOXX , acrescentou mais de 1%, enquanto os principais mercados de Wall Street deveriam subir entre 0,3% e 0,4% mais tarde, depois de uma onda de resultados amplamente optimistas de empresas como Coca-Cola (NYSE:KO) e United Technologies (NYSE:UTX). .N

"Os resultados estão a chegar e ajudaram o mercado hoje e ainda estamos sob a influência das taxas de juro", disse François Savary, director de investimentos da Prime Partners, referindo-se às expectativas de cortes nas taxas dos EUA e do BCE.

Ele também disse que os resultados de Wall Street não foram tão assustadores até agora e que os resultados desta semana do Facebook FB.O , da Amazon.com AMZN.O e da empresa-mãe da Google, Alphabet GOOGL.O "vão impulsionar o mercado".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Antes da abertura dos EUA, o Fundo Monetário Internacional (FMI) baixou a sua previsão de crescimento global este ano e no próximo, alertando que mais tarifas entre EUA e China, tarifas de automóveis ou um Brexit desordenado poderiam desacelerar ainda mais a economia mundial. as moedas, o dólar atingiu um máximo recorde de duas semanas depois do presidente dos EUA, Donald Trump, e os líderes do Congresso concordarem na segunda-feira com uma prorrogação de dois anos do limite da dívida dos EUA. /FRX integral em inglês: (Reportagem de Marc Jones, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom< Editado por Sérgio Gonçalves em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.