🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Perspectivas subida taxas EUA impulsiona 'yields' Bund Alemanha para máximos uma semana

Publicado 15.02.2017, 13:32
© Reuters.  Perspectivas subida taxas EUA impulsiona 'yields' Bund Alemanha para máximos uma semana
US10YT=X
-

LONDRES, Fev 15 (Reuters) - O 'yield' dos 'Bund' alemães, a referência na Europa, tocou máximos de uma semana esta quarta-feira, antes da divulgação dos dados sobre a inflação nos EUA, que pode aumentar mais o que continua a ser encarado como uma pequena probabilidade de um aumento na taxa de juros na maior economia do mundo no próximo mês.

A presidente da Fed, Janet Yellen, disse na terça-feira que, apesar da considerável incerteza sobre a política económica sob presidência de Donald Trump, o banco central provavelmente aumentará as taxas de juros na próxima reunião.

A maioria dos analistas ainda pensa que um aumento provavelmente acontecerá em Junho, mas os traders antecipam uma probabilidade de 18 pct que ocorra em Março, 13 pct acima da projecção precedente à declaração de Yellen, segundo a ferramenta FedWatch da CME.

Contudo, mais importante será verificar se os dados justificam o aperto monetário. A divulgação dos dados sobre a inflação em Janeiro às 13h30 GMT é o evento principal, conjuntamente com os dados sobre as vendas a retalho e os dados sobre pedidos de subsídio de desemprego que vão ser divulgados no final da tarde.

Economistas consultados pela Reuters esperam que os preços ao consumidor tenham subido 2,4 pct em Janeiro, face à subida anterior de 2,1 pct.

"O foco principal hoje permanece no ímpeto dos EUA", disse o estrategista do Commerzbank, Rainer Guntermann.

"Embora seja provável que os dados de actividade nos EUA sejam ligeiramente decepcionantes face às expectativas do mercado, a subida da inflação ainda pode acentuar a orientação agressiva de Yellen."

O 'yield' da dívida pública alemã a 10 anos DE10YT=TWEB - os de referência na Zona Euro - subiu 1 ponto base para atingir um novo máximo de uma semana de 0,381 pct.

Os equivalentes americanos US10YT=RR ficaram logo abaixo do máximo de 11 dias, atingido na terça-feira.

Texto integral em inglês: (Reportagem por John Geddie; traduzido por Nadiia Karpina, Gdynia Newsroom; editado por Sérgio Gonçalves em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.