Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Portugal em estado de alerta para incêndios com subida das temperaturas

Publicado 02.08.2018, 14:38
Atualizado 02.08.2018, 14:40
© Reuters.  Portugal em estado de alerta para incêndios com subida das temperaturas

LISBOA, 2 Ago (Reuters) - Portugal está em estado de alerta esta quinta-feira, com as temperaturas a ameaçar baterem recordes nos próximos dias, levando o Governo a alertar sobre o alto risco de incêndios florestais no primeiro teste de preparação do país após os piores incêndios da sua história no ano passado.

O clima em Portugal tem sido relativamente frio e húmido até agora em 2018, em comparação com muitas partes da Europa, mas o Governo fez grandes esforços para garantir que os incêndios que mataram 114 pessoas em 2017 não se repitam.

A mais alta temperatura já registada em Portugal foi de 47,3 graus Celsius (117 Fahrenheit) em 2003, na região sul do Alentejo.

Vários lugares no Alentejo estão previstos que cheguem aos 47C no Sábado, enquanto Lisboa pode chegar aos 43C, o que é altamente incomum para a capital de Portugal situada no litoral.

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) disse que a onda de calor que se vai registar nos próximos dias será semelhante à de 2003, o segundo pior ano de incêndios florestais em Portugal depois de 2017. florestais na Grécia no mês passado mataram 91 pessoas numa lembrança da constante ameaça de incêndios mortais no sul da Europa durante o Verão. Governo de Portugal emitiu uma "situação de alerta", elevando os níveis de prontidão de bombeiros, polícia e serviços médicos de emergência até 6 de Agosto. Há uma proibição de acender fogueiras e o acesso às florestas será limitado.

"O governo vai monitorizar constantemente a situação e apela aos cidadãos para que mudem os seus comportamentos em consideração ao clima", disse o Governo num comunicado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

A Ministra da Administração Interna demitiu-se no ano passado por causa dos incêndios. a tragédia do ano passado, que ocorreu durante uma seca extrema, o Governo contratou centenas de bombeiros profissionais e intensificou os controlos para garantir que os proprietários de terras limpassem suas terras de vegetação rasteira que alimenta os incêndios. Governo também testou um sistema de alerta SMS que notificará as pessoas sobre emergências.

Embora as temperaturas estejam A subir, até agora não há indicações de ventos fortes que tornaram os incêndios do ano passado tão mortais.

"Se as temperaturas atingirem os níveis que previmos, elas vão bater recordes", disse uma porta-voz do IPMA.

Texto original em inglês: de Axel Bugge, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom; Editado em português por Sérgio Gonçalves em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.