Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Acordo entre UE-China protege produtos com indicadores geográficos

Publicado 06.11.2019, 18:33
Atualizado 06.11.2019, 18:06
© Reuters.

A União Europeia e a China fecharam umas negociações para um acordo conjunto que protege produtos regionais ou nacionais com indicadores geográficos.

Por exemplo. O_Whiskey_ irlandês apenas poderá ser vendido com tal nome se for realmente produzido na Irlanda. No total são 100 os produtos europeus que começam a ser protegidos na China, entre eles estão: Queijo feta, whiskey irlandês, Münchener Bier, Ouzo, Polska Wódka, Vinho do Porto, presunto de Parma e Queso Manchego.

O acordo prevê também a proteção de produtos de origem chinesa na União Europeia. A lista inclui, por exemplo: Pixian Dou Ban (pasta Pixian Bean), Anji Bai Cha (chá branco Anji), Panjin Da Mi (arroz Panjin) e Anqiu Da Jiang (Anqiu Ginger).

"Os consumidores estão dispostos a pagar um preço mais alto quando confiam na origem e na autenticidade dos produtos."
Phil Hogan Comissário para a Agricultura e Desenvolvimento Rural

O Comissário para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, acredita que os produtos de indicação geográfica europeia "são reconhecidos em todo o mundo pela qualidade", e que os consumidores "estão dispostos a pagar um preço mais elevado", porque confiam na "origem e na autenticidade desses produtos."

Phil Hogan diz que este acordo vem beneficiar mais os agricultores, e mostra o compromisso em "trabalhar em estreita colaboração com os parceiros comerciais globais, como a China.".

Para o Comissário para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, este documento é "uma vitória para ambas as partes", e vem fortalecer a "relação comercial, beneficiando o setor agrícola e os consumidores de ambos os lados.".

Produtos europeus na ChinaO mercado chinês é um mercado em crescimento para produtos europeus. Há cada vez mais chineses de classe média a consumir produtos certificados de origem europeia.

Com 1,4 mil milhões de consumidores, a China é o segundo país do mundo que mais produtos agrícolas recebe dos 28 Estados-membros. De setembro de 2018 a agosto de 2019, as exportações atingiram os 12,8 mil milhões de euros.

O acordo que protege produtos com indicadores geográficos terá de ter luz verde do Parlamento Europeu e do Conselho Europeu. Se avançar, deverá entrar em vigor antes do fim do próximo ano.

Ver notícia no site a Comissão Europeia

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.