Alterações climáticas na agenda de Davos

Alterações climáticas na agenda de Davos

Euronews PT  | 21.01.2020 16:36

Alterações climáticas na agenda de Davos

Com as alterações climáticas em destaque na agenda deste ano, continua a ser muito difícil chegar a Davos de uma maneira amiga do ambiente.

Para incentivar as pessoas a usarem o comboio em vez do avião, o Fórum Económico Mundial promete reembolsar metade do preço dos bilhetes de comboio se se vier de qualquer lugar na Europa.

Todos os anos há relatos de um número recorde de aviões particulares que chegam e partem de Davos e de aeroportos próximos.

Mas, de acordo com os dados oficiais, no ano passado, o volume de tráfego aéreo privado caiu 20%.

309 viagens para Zurique e St. Gallen-Altenrhein, mais cerca de 60 presidentes e primeiros-ministros que usam aviões militares que aterram numa base militar próxima.

Depois de chegar a Davos, a organização do Fórum Económico Mundial promete que a frota de veículos que transporta muitos dignitários pela cidade suíça é 88% elétrica ou híbrida.

"Como é que se chega a Davos? - Bem, não é tarefa fácil.

É uma das cidades mais altas da Europa. E, se não se faz parte de uma elite que chega de avião, é uma longa viagem pela montanha. Porque aqui é realmente o fim do caminho, a estrada termina em Davos.

Agora, uma coisa boa sobre isso - porque é difícil chegar, uma vez que os líderes empresariais estão aqui, eles não podem andar a escapar para um lado e outro. Eles acumulam, realmente, muitas reuniões e é assim que - em certa medida - dizem compensar as muitas milhas aéreas que percorrem para viajar até cá, devido ao grande número de reuniões que ocorrem. Isto porque não estão em conformidade com a mensagem do Fórum Económico Mundial sobre as alterações climáticas.

Mas para nós, as pessoas ditas normais, é um voo para Zurique e uma viagem de comboio bastante pitoresca - de 3 horas - até Davos.

E quando estiver aqui, poderá andar numa pequena viatura como esta, que o leva desde o centro de imprensa até ao centro de congressos," explica a jornalista da Euronews em Davos, Isabelle Kumar.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+