Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 17.01.2020, 07:29
Atualizado 17.01.2020, 07:56
© Reuters.  BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

LISBOA, 17 Jan (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice accionista PSI20 .PSI20 ganhou 0,07%, com as subidas das energéticas e da Altri (LS:ALSS) a sobreporem-se às descidas do BCP (LS:BCP) e Jerónimo Martins, face a uma Europa que ainda aplaude o acordo entre EUA e China, embora tenha perdido alguma força face ao início da sessão, segundo traders.

Os Estados Unidos e a China assinaram ontem a primeira fase de um acordo para terminar a guerra comercial entre ambos os países que dura há 18 meses.

A peça central do acordo é a promessa da China comprar pelo menos mais 200 mil milhões de dólares (MD) de produtos agrícolas e outros bens e serviços dos EUA ao longo de dois anos, acima de uma dos 186 mil MD em compras em 2017.

AGENDA NACIONAL:

* INE divulga Índices de Preços na Produção Industrial de Dezembro de 2019.

* Moody's divulga rating de Portugal.

* Concentração "Não Pagamos a Vossa Crise Climática", convocada pela campanha Empregos para o Clima, no âmbito da quinzena de ação "Fracasso Económico Mundial" #WorldEconomicFailure, para exigir emprego e investimento público para a transição justa, no Ministério das Finanças, às 1600 horas.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* WASHINGTON D.C., - Randal Quarles, vice-presidente do Federal Reserve, fala sobre supervisão bancária na Reunião Anual do Comitê de Direito Bancário da American Bar Association - 1745 GMT.

* SOMERSET, N.J. - O presidente do Federal Reserve Bank de Filadélfia, Patrick Harker, fala sobre política monetária perante do Fórum de Liderança Económica da New Jersey Bankers Association - 1400 GMT.

* WASHINGTON D.C., - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, encontra-se com o ministro das Relações Exteriores do Paquistão Shah Mehmood Qureshi no Departamento de Estado - 1915 GMT.

* CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco encontra-se com o Presidente da República Democrática do Congo, Felix Antoine Tshisekedi Tshilombo, no Vaticano - 0830 GMT.

* VIENA - O presidente do Conselho Europeu Charles Michel encontra-se com o chanceler austríaco Sebastian Kurz e faz uma declaração conjunta em Viena - 1930 GMT.

* Taxa Juro Base Coreia do Norte Janeiro (0200)

* Vendas Retalho/Produção Industrial/Investimento Urbano China Dezembro (0300)

* Produto Interno Bruto China 4to trim (0300)

* Índice Preços Consumidor Harmonizado Áustria Dezembro (0900)

* Inflação UE Norm Eslováquia Dezembro (0900)

* Conta Corrente União Europeia Novembro (1000)

* Vendas Retalho Reino Unido Dezembro (1030)

* Índice Preços Consumidor UE Norm final Itália Dezembro (1100)

* Índice Preços Consumidor Harmonizado União Europeia Dezembro (1100)

* Comércio Internacional Rússia Novembro (1400)

* Número Licenças Habitação EUA Dezembro (1430)

* Produção Industrial EUA Dezembro (1515)

* Vagas Empregos JOLTS EUA Novembro (1600)

* Sentimento prelim U. Mich EUA Janeiro (1600)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Fastenal Company (NASDAQ:FAST) Resultados

* Schlumberger N.V. Resultados

* Citizens Financial Group, Inc. Resultados

* J.B. Hunt Transport Services, Inc. Resultados

* State Street Corporation (NYSE:STT) Resultados

* Kansas City Southern Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.