Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 11.02.2020, 07:29
Atualizado 11.02.2020, 07:42
© Reuters.  BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

LISBOA, 11 Fev (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* A queda superior a 3% do Millennium bcp empurrou o índice accionista PSI20 .PSI20 para uma descida de 0,15%, em sintonia com as bolsas europeias, com o sentimento dos investidores a ser ainda de preocupação pela propagação do coronavírus chinês, apesar de notícias de que as fábricas na China começam lentamente a retomar a produção, segundo traders.

O número de mortos da epidemia ultrapassou os 900 e o da Síndrome Respiratória Aguda de 2002-2003, com a Organização Mundial de Saúde a alertar que o número de casos recentes do coronavírus fora da China pode ser apenas "a ponta do iceberg".

AGENDA NACIONAL:

* Associação Automóvel de Portugal apresenta balanço anual do mercado automóvel.

* Navigator NVGR.LS apresenta resultados de 2019, após fecho do mercado.

* Audição conjunta do Ministro da Administração Interna, do Ministro do Ambiente e Ação Climática e da Ministra da Agricultura, para apresentação do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* LONDRES - O governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, faz sua última aparição perante o Comité de Assuntos Económicos da Câmara dos Lordes, para responder a perguntas sobre estabilidade financeira, Brexit, produtividade e o efeito de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na economia, antes de deixar o cargo no próximo mês. - 1535 GMT.

* NEW HAVEN, Estados Unidos - O vice-presidente do Federal Reserve Randal Quarles fala sobre supervisão bancária na palestra do decano da Escola de Direito de Yale em New Haven, Connecticut - 1715 GMT.

* ESTRASBURGO, França - Declaração introdutória da Christine Lagarde, membro do conselho do BCE, por ocasião da apresentação do Relatório Anual do BCE 2018 no Parlamento Europeu em Estrasburgo - 1400 GMT.

* KARLSRUHE, Alemanha - Discurso de Isabel Schnabel, membro do conselho do BCE, na Juristische Studiengesellschaft Karlsruhe - 1630 GMT.

* BERLIM, Alemanha - Discurso de abertura do economista-chefe do BCE, Philip R. Lane, no Finanzmarktklausur 2020, organizado por Wirtschaftsrat der CDU e.V. em Berlim - 1700 GMT.

* KALISPELL, Mont. - O presidente do Federal Reserve Bank de Minneapolis, Neel Kashkari, participa numa sessão 'townhall' de perguntas e respostas - 1915 GMT.

* NOVA IORQUE - O Federal Reserve Bank de Nova Iorque divulga o Relatório de Dívida e Crédito das Famílias no quarto trimestre de 2019 - 1600 GMT.

* LONDRES - O membro do Banco da Inglaterra do Comité de Política Monetária, Jonathan Haskel, realiza uma palestra na Universidade de Nottingham - 1700 GMT.

* WASHINGTON - O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, testemunha sobre o relatório de política monetária semestral ao Congresso perante o Comité de Serviços Financeiros da Câmara -1500 GMT.

* BERLIM, Alemanha - O vice-governador do Banco da Inglaterra, Jon Cunliffe, discursa na conferência anual de finanças do Conselho Económico Alemão. - 1230 GMT.

* ST. LOUIS, Estados Unidos - O presidente do Federal Reserve Bank de St. Louis, James Bullard, faz uma apresentação sobre a economia e a política monetária dos EUA antes de um almoço da CFA Society of St. Louis, em St. Louis, Missouri - 1830 GMT.

* LONDRES - Mesa redonda com Fabio Natalucci, vice-diretor do mercado monetário e de capitais, Fundo Monetário Internacional e Catherine Ann, diretora administrativa e economista-chefe global, Citi (NYSE:C).

* ESTRASBURGO, França - O presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o negociador-chefe da Comissão Europeia, Michel Barnier, conversam com os legisladores da UE sobre a futura parceria com o Reino Unido em Estrasburgo - 0800 GMT.

* BERLIM - A ministra da Defesa alemã Annegret Kramp-Karrenabuer recebe Yuli Yoel Edelstein, presidente do Parlamento de Israel, em Berlim - 0845 GMT.

* BRUXELAS - O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, realiza uma entrevista coletiva à frente de uma reunião dos ministros da defesa da aliança militar - 1000 GMT.

* ESTOCOLMO - Riksbank realiza reunião de política monetária 1 - 0800 GMT.

* Produto Interno Bruto Prelim. Reino Unido Dezembro (1030)

* Produção Ind. Transformadora Reino Unido Dezembro (1030)

* Redbook EUA semanal (1455)

* Vagas Empregos JOLTS EUA Dezembro (1600)

* Vendas Retalho Cartões Electrónicos Nova Zelândia Janeiro (2245)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Aker BP ASA Resultados

* Tui AG Resultados

* Randstad NV Resultados

* Daimler AG (DE:DAIGn) Resultados

* Ocado Group plc Resultados

* Masco Corporation (NYSE:MAS) Resultados

* Hochtief AG Resultados

* Omnicom Group Inc (NYSE:OMC). Resultados

* Dominion Energy, Inc. Resultados

* Rubis SCA Resultados

* Amcor plc Resultados

* LYFT Inc Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.