Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 29.04.2020, 07:29
Atualizado 29.04.2020, 07:42
© Reuters.

LISBOA, 29 Abr (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* Os disparos da Mota-Engil, Galp Energia (LS:GALP) e das papeleiras permitiram ao índice accionista PSI20 .PSI20 encerrar com uma subida de 1,87%, acompanhando o 'rally' europeu, com os planos para aliviar as restrições em algumas das principais economias do bloco a agradar aos investidores, disseram dealers.

Portugal deverá ver levantado o estado de emergência, que encerrou a generalidade dos serviços não essenciais, devido ao surto de coronavírus, a partir de 3 de Maio, mas a reabertura da economia será gradual e controlada. primeiro-ministro grego anunciou que a flexibilização das medidas de restrição no país deverá começar a 4 de Maio e França quer começar a aliviar o seu estado de 'lockdown' a partir de 11 de Maio, de forma a evitar o colapso da economia.

AGENDA NACIONAL:

* INE divulga Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores de Abril de 2020 e Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego de Março de 2020.

* CTT (LS:CTT) realiza Assembleia Geral de accionistas.

* A Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação recebe, em audição, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, às 0930 horas.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* ESTOCOLMO - A Vice-Governadora do Riskbank Anna Breman participará no Painel Financeiro do SNS online sobre o papel da política monetária durante a crise da coroa. - 0800 GMT.

* WASHINGTON D.C. - O Federal Open Market Committee (FOMC) da Reserva Federal dos Estados Unidos anuncia a sua decisão sobre as taxas de juro, seguida de uma declaração - 1800 GMT.

* WASHINGTON - O Presidente da Reserva Federal Jerome Powell realiza conferência de imprensa sobre a política de taxas de juro - 1830 GMT

* BRUXELAS - Videoconferência dos Ministros dos Transportes da UE.

* BRUXELAS - Reunião informal dos Ministros da Saúde (até 30 de Abril).

* Balança Comercial Nova Zelândia Mar (0045)

* Índice de Preços no Consumidor Austrália 1ro Ti (0330)

* Preços de importação Alemanha Mar (0800)

* Vendas a retalho Espanha Mar (0900)

* Preços no produtor Itália Mar (1000)

* Moeda-M3 Crescimento Anual Zona Euro Mar (1100)

* Clima empresarial Zona Euro Abr (1100)

* Sentimento Económico Zona Euro Abr (1100)

* Sentimento Industrial Zona Euro Abr (1100)

* Sentimento de Serviços Zona Euro Abr (1100)

* Confiança do Consumidor Final Zona Euro Abr (1100)

* Índice de Preços no Consumidor Preliminar Alemanha Abr (1400)

* Índice de Preços no Consumidor Harmonizado Preliminar Alemanha Abr (1400)

* Avanço do PIB EUA 1ro Tri (1430)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Novatek PAO Resultados

* Microsoft Corp (NASDAQ:MSFT) Resultados

* Facebook Inc Resultados

* Magnitogorskiy Metallurgicheskiy Kombinat PAO Resultados

* Magnit PAO Resultados

* Mastercard Inc (NYSE:MA) Resultados

* Tesla Inc Resultados

* American Tower Corp (NYSE:AMT) Resultados

* Orsted A/S Resultados

* Nordea Bank Abp Resultados

* Hexagon AB Resultados

* Skandinaviska Enskilda Banken AB Resultados

* AstraZeneca PLC Resultados

* ICA Gruppen AB Resultados

* GlaxoSmithKline PLC Resultados

* Novozymes A/S Resultados

* Volkswagen AG Resultados

* Iberdrola (MC:IBE) SA Resultados

* Swedish Orphan Biovitrum AB (publ) Resultados

* Holmen AB Resultados

* GN Store Nord A/S Resultados

* Norsk Hydro ASA Resultados

* Airbus SE Resultados

* Daimler AG (DE:DAIGn) Resultados

* Deutsche Boerse (DE:DB1Gn) AG Resultados

* Spotify (NYSE:SPOT) Technology SA Resultados

* OMV Petrom SA Resultados

* Aena SME SA Resultados

* Barclays (LON:BARC) PLC Resultados

* Garmin Ltd (NASDAQ:GRMN) Resultados

* Naturgy Energy Group SA Resultados

* Karo Pharma AB Resultados

* Deutsche Bank AG (DE:DBKGn) Resultados

* Catena AB Resultados

* Pandox AB Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.