Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 05.05.2020, 07:29
Atualizado 05.05.2020, 07:36

LISBOA, 5 Mai (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice accionista PSI20 .PSI20 caiu 2,28%, com todos os títulos no vermelho, acompanhando o 'selloff' europeu, com os investidores a temerem que o regresso das tensões entre EUA e China, devido à origem do surto de coronavírus, possa desencadear uma nova guerra comercial, optando por reforçarem no dólar e no ouro, disseram dealers.

O aumento da aversão ao risco surgiu quando os inquéritos às empresas revelaram que a actividade das fábricas asiáticas e europeias, em Abril, tiveram uma contracção mais acentuada, aumentando as perspectivas sombrias, com os confinamentos governamentais, para conter a pandemia, a congelarem a produção global, reduzindo a procura.

AGENDA NACIONAL

* Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, às 1400 horas.

* Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, na Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, às 1400 horas.

* Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, às 1500 horas.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* NOVA IORQUE - O Federal Reserve Bank de Nova York divulga o Relatório de Dívida e Crédito das Famílias no primeiro trimestre de 2020, um instantâneo atualizado das tendências das famílias em empréstimos e dívidas, incluindo hipotecas, empréstimos estudantis, cartões de crédito e empréstimos para automóveis - 1500 GMT.

* BERLIN - Yves Mersch, membro do Conselho Executivo do BCE, participa num painel de discussão intitulado "How are banks doing and what can they do to stimulate the economy?", parte de um evento online sobre os efeitos do COVID-19 nos bancos alemães, organizado pelo Deutsche Bundesbank - 0840 GMT.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* BRUXELAS - Discurso introdutório do presidente do Conselho Fiscal, Andrea Enria, por videoconferência para o ECON Committee Public Hearing - 0900 GMT.

* BRUXELAS - Ministros da UE do âmbito social e de emprego fazem videoconferência sobre os efeitos de pandemia no emprego - 0800 GMT.

* BRUXELAS - Comissário da UE para energia Kadri Simson discursa no seminário online da Hydrogen Europe e GEODE, "Towards the new age of gas networks - Hydrogen and CO2 free gas infrastructure by 2050," e discursa também no debate de videoconferência de alto nível da Energy Solutions intitulado "The role of industry in the implementation of the European Green Deal and the Climate Law."

* Índice de Preços no Consumidor Suíça Abril (08:30)

* Produção Industrial Suécia Março (09:30)

* Activos de Reserva Reino Unido Abril (10:30)

* Preços à Habitação Noruega Abril (11:00)

* Preços do Produtor União Europeia Março (11:00)

* Comércio Internacional EUA Março (14:30)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Total SA (PA:TOTF) Resultados

* Allergan plc Resultados

* Siemens (DE:SIEGn) Healthineers AG Resultados

* BNP Paribas (PA:BNPP) SA Resultados

* P/F Bakkafrost Resultados

* Intesa Sanpaolo (MI:ISP) SpA Resultados

* Vonovia SE Resultados

* Infineon Technologies AG (DE:IFXGn) Resultados

* Trane Technologies PLC Resultados

* Aptiv PLC Resultados

* UniCredit (MI:CRDI) SpA Resultados

* Repsol (MC:REP) SA Resultados

* Davide Campari Milano SpA Resultados

* Fiat Chrysler Automobiles N.V. Resultados

* Orkla ASA (Orkla) Resultados

* Vestas Wind Systems A/S Resultados

* Warner Music Group Corp Resultados

* Walt Disney Co (NYSE:DIS) Resultados

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* Dominion Energy Inc Resultados

* Regeneron Pharmaceuticals Inc Resultados

* Illinois Tool Works Inc (NYSE:ITW) Resultados

* Activision Blizzard Inc (NASDAQ:ATVI) Resultados

* Newmont Corporation Resultados

* Thomson Reuters Corp Resultados

* Progressive Corp (NYSE:PGR) Resultados

* L3Harris Technologies Inc Resultados

* Sprint Corp Resultados

* Dupont De Nemours Inc Resultados

* Electronic Arts Inc (NASDAQ:EA) Resultados

* Sysco Corp (NYSE:SYY) Resultados

* Verisk Analytics Inc Resultados

* Republic Services Inc (NYSE:RSG) Resultados

* Match Group Inc (NASDAQ:MTCH) Resultados

* Incyte Corp Resultados

* MPLX LP Resultados

* AMETEK Inc Resultados

* Arista Networks Inc Resultados

* George Weston Ltd Resultados

* Xylem Inc Resultados

* Kinross Gold Corp Resultados

* Pinterest (NYSE:PINS) Inc Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.