Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 08.07.2020, 07:29
Atualizado 08.07.2020, 09:12
© Reuters.

© Reuters.

LISBOA, 8 Jul (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* Os disparos da Ibersol e do Grupo EDP (SA:ENBR3) permitiram ao índice accionista PSI20 .PSI20 fechar a subir 1,02%, contrariando as quedas europeias com os investidores cautelosos perante o aumento dos casos de infecção por COVID-19 e após as previsões económicas mais pessimistas da Comissão, segundo traders.

Comissão Europeia prevê uma quebra de 8,7% no PIB da Zona Euro este ano, e uma recuperação de 6,1% no próximo ano. Já para a União Europeia, as projeções apontam para uma contração de 8,3% em 2020 e um crescimento de 5,8% em 2021. PORTUGAL

* Mário Centeno, antigo ministro das Finanças, ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças, no âmbito da proposta de designação para o cargo de Governador do Banco de Portugal, às 0900 horas locais.

* X Sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, às 1000 horas locais.

* Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social na Comissão de Trabalho e Segurança Social, às 1000 horas locais.

* ​A Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local recebe, em audição, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, às 1000 horas locais.

* Ministro do Ambiente e da Ação Climática e Secretário de Estado do Tesouro na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, sobre "a situação do cumprimento dos objetivos traçados para remoção dos materiais de amianto

dos edifícios públicos", às 1000 horas locais.

* Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, após plenário.

* Marcação do PCP, sobre "A política alternativa e a resposta às necessidades do povo português: soberania alimentar, produção e emprego", às 1500 horas locais.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* LONDRES - O ministro britânico das finanças Rishi Sunak anuncia os próximos passos para enfrentar a queda na quinta maior economia do mundo causada pela crise do coronavírus, com o seu enfoque na inversão de uma onda de desemprego.

* FRANKFURT - Participação do Vice-Presidente do BCE Luis de Guindos num debate online com o Presidente do ESM Klaus Regling sobre "The Pandemic Crisis in Europe: Impact, Policy Responses and the Road to Recovery", organizado pela Goldman Sachs (NYSE:GS) - 0845 GMT.

* WASHINGTON - Reserva Federal emite Crédito por Prestações ao Consumidor para Maio. 1900 GMT.

* Madrid - O Vice-Presidente do BCE Luis de Guindos discutirá as medidas adoptadas pelo banco sobre a recuperação económica da UE após a crise causada pela COVID-19, numa reunião digital organizada pelo CEAPI (Business Council Alliance for Ibero-America). - 1400 GMT

* OTTAWA - O Ministro das Finanças do Canadá, Bill Morneau, apresentará um instantâneo económico e fiscal que fornecerá informações sobre o estado actual da economia e a resposta do Governo do Canadá para apoiar os canadianos durante a pandemia da COVID-19 - 1730 GMT

* WASHINGTON DC - O secretário de estado norte-americano Mike Pompeo discute "as prioridades da política externa americana durante e após a COVID-19". - 1900 GMT

* BRUXELAS - O Presidente do Parlamento Europeu David Sassoli encontra-se com a Chanceler alemã Angela Merkel antes de um debate com os legisladores da UE sobre a próxima presidência alemã da UE. - 1130 GMT

* BRUXELAS - Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia, David Sassoli, Presidente do Parlamento Europeu, Angela Merkel, Chanceler alemã, Charles Michel, Presidente do Conselho Europeu, reúnem-se para fazer o balanço dos progressos das negociações orçamentais da UE e preparar a próxima ronda de negociações políticas. - 1600 GMT

* Taxa de Política Monetária Roménia 44022 (1400)

* Taxa de Desemprego Ajustada Suíça Jun (0745)

* Mês do PIB Noruega Maio (0800)

* Índice de Preços no Consumidor Hungria Jun (0900)

* Índice de Preços no Consumidor NSA Letónia Jun (1200)

* Crédito ao consumo EUA Maio (2100)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Sberbank Rossii PAO Resultados

* ICA Gruppen AB Sales Release

* Kungsleden AB Resultados

* MSC Industrial Direct Co Inc Resultados

* Nuveen AMT-Free Municipal Credit Income Fund Resultados

* Simply Good Foods Co Resultados

* Bed Bath & Beyond Inc Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.