Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 15.09.2020, 07:29
Atualizado 15.09.2020, 07:30
© Reuters.

LISBOA, 15 Set (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice accionista PSI20 .PSI20 caiu 0,59%, pressionado pelas descidas das energéticas e retalhistas, contrariando o fecho positivo das acções europeias que aplaudira os progressos no desenvolvimento de uma vacina para a COVID-19 e com várias notícias de fusões e aquisições, segundo traders.

A britânica AstraZeneca retomou os ensaios clínicos da vacina para a COVID-19, umas das mais avançadas no momento. A Pfizer Inc (NYSE:PFE) PFE.N e a BioNTech SE 22UAy.F propuseram no sábado a expansão do seu ensaio de Fase 3 da vacina para a COVID-19 para cerca de 44.000 participantes, aumentando ao mesmo tempo a diversidade da população do ensaio.

AGENDA NACIONAL:

* INE divulga Atividade Turística em Julho.

* Apresentação da versão final do Plano de Recuperação Económica até 2030, do gestor e professor universitário António Costa e Silva.

* Audição do Presidente do Novo Banco, António Ramalho, na Comissão de Orçamento e Finanças, a partir das 1500 horas locais.

* Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, recebe homólogo de França, JeanYves Le Drian. Conferência de Imprensa conjunta às 1500 horas locais.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* NOVA IORQUE - O Federal Reserve Bank de Nova Iorque emite o Empire Survey para setembro. 1230 GMT.

* WASHINGTON - Federal Reserve emite Produção Industrial para Agosto. 1315 GMT

* ATENAS - declaração em vídeo gravada por Fabio Panetta na 24ª Mesa Redonda Anual do Governo Economista em Atenas - 0715 GMT.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* ESTOCOLMO - Reunião do conselho executivo do Riksbank - 0700 GMT.

* WASHINGTON, D.C. - O Federal Open Market Committee (FOMC) do Federal Reserve dos EUA inicia sua reunião de dois dias sobre taxas de juros (até 16 de setembro).

* BRUXELAS - Vice-presidente da Comissão Europeia fala para pressionar sobre um regulamento sobre computação de alto desempenho e conectividade.

* BERLIM - O Ministro da Saúde alemão Jens Spahn, o Ministro da Pesquisa Anja Karliczek e o chefe do regulador da vacina PEI, Klaus Cichutek, dão uma conferência de imprensa sobre a pesquisa da vacina contra o coronavírus. - 1030 GMT

* VIENA - O presidente austríaco, Alexander Van der Bellen, dá conferência de imprensa com seu homólogo ucraniano Volodymyr Zelenskiy, após recebê-lo em seu gabinete. - 1030 GMT

* LONDRES - O ministro das finanças da Indonésia e funcionários do PBOC estão falam numa conferência de mercados emergentes e de fronteira - 1200 GMT.

* VIENA - O chanceler austríaco Sebastian Kurz dá uma conferência de imprensa com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy. - 1330 GMT

* LJUBLJANA - Ministros das Relações Exteriores da Áustria, República Checa, Hungria e Eslováquia visitam a Eslovénia.

* BRUXELAS - O Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrell, debate questões actuais dos Negócios Estrangeiros com legisladores europeus em Bruxelas - 0700 GMT.

* VIENA - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fará uma visita oficial à República da Áustria (a 16 de setembro).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* BRUXELAS - A chefe digital da UE, Margrethe Vestager, fala sobre a regulamentação da computação de alto desempenho.

* BRUXELAS - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fala sobre a implementação do mecanismo de recuperação e resiliência da UE.

* Vendas Retalho China Agosto (0400)

* Balança Comercial Coreia do Sul Agosto (0400)

* Taxa Desemprego ILO Reino Unido Julho (0800)

* Índice Preços Consumidor França Agosto (0845)

* Taxa Desemprego Suécia Agosto (0930)

* Índice Preços Consumidor Itália Agosto (1000)

* Sentimento Económico ZEW Alemanha Setembro (1100)

* Custos laborais União Europeia 2do Trim. (1100)

* Total Reserva Activos Finlândia Agosto (1200)

* Total Reserva Activos União Europeia Agosto (1200)

* Leilões Leite Nova Zelândia semanal (1400)

* Produção Industrial EUA Agosto (1515)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Salvatore Ferragamo SpA Resultados

* Adobe Inc Resultados

* FedEx Corporation (NYSE:FDX) Resultados

(Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.