Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Publicado 09.11.2020, 07:29
Atualizado 09.11.2020, 07:30

LISBOA, 9 Nov (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice PSI20 .PSI20 fechou a cair 1,57%, após cinco sessões consecutivas de ganhos, liderando as quedas na Europa, com um tombo da telecom NOS, enquanto se aguarda pelo resultado eleitoral nos EUA, segundo traders.

O democrata Joe Biden assumiu a liderança sobre o presidente Donald Trump nos estados disputados da Pensilvânia e Geórgia, colocando-o à beira de ganhar a Casa Branca horas depois de Trump alegar falsamente que a eleição estava a ser "roubada" dele. PORTUGAL:

* INE divulga Estatísticas do Comércio Internacional e Índice de Custos de Construção de Habitação Nova de Setembro.

* Audição da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, no âmbito da apreciação, na especialidade, da Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2021, às 0900 horas locais.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* FRANKFURT - Conversa junto à lareira com o membro do conselho do BCE Yves Mersch em um webinar da Afore Consulting - 1200 GMT.

* LONDRES - Sarah Breeden do Banco da Inglaterra: Keynote Regulatório RiskLive: Regulamentação de risco climático - 1030 GMT.

* LONDRES - Andrew Bailey do Banco da Inglaterra: Cimeira Green Horizon da Corporação de Londres, Mansion House - 1035 GMT.

* FRANKFURT - Participação de painel do Sr. Enria numa série de eventos virtuais sobre Demonstrações Financeiras organizado pelo Peterson Institute for International Economics - 1400 GMT

* CLEVELAND - Presidente do Federal Reserve Bank de Cleveland, Loretta Mester, fala sobre "Fintech" antes da Quarta Conferência Anual Fintech do Federal Reserve Bank da Filadélfia - 1830 GMT.

* FILADÉLFIA - O presidente do Federal Reserve Bank da Filadélfia, Patrick Harker, moderou conversa sobre "Fintech" antes da Quarta Conferência Anual Fintech do Federal Reserve Bank da Filadélfia - 1920 GMT.

* OSLO - O Norges Bank realizará um webinar sobre o projeto de moeda digital do banco central (CBDC) - 1200 GMT.

* LONDRES - Stephen Brown, Diretor Executivo de Risco do Banco da Inglaterra, participa de uma mesa redonda virtual e conduzirá uma discussão sobre o ambiente de risco em rápida mudança do ano passado em resposta ao COVID-19. - 1145 GMT.

* BRUXELAS - Ministros dos assuntos europeus do bloco de 27 nações reúnem-se por videoconferência quando o prazo final de 15 de novembro para fechar um novo acordo comercial da Brexit se aproxima.

* BRUXELAS - Vídeo-conferência da UE de ministros de assuntos europeus.

* Licenças Construção Austrália Outubro (0130)

* Balança Comercial Alemanha Setembro (0800)

* Índice Sentix União Europeia Novembro (1030)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* Infineon Technologies AG (DE:IFXGn) Resutlados

* Almirall SA Resultados

* McDonald's Corp (NYSE:MCD) Resultados

* Black Knight, Inc. Resultados (Por Lisboa Editorial)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.