BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters

Reuters

Publicado 26.01.2021 07:29

Atualizado 26.01.2021 07:48

LISBOA, 26 Jan (Reuters) - Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL

* O índice accionista PSI20 .PSI20 caiu 1,55% na segunda-feira, com quase todos os títulos no 'vermelho', acompanhando a Europa, com o aumento dos casos COVID-19 e o atraso na entrega de vacinas a sobrepôr-se ao optimismo decorrente do pacote de estímulos norte-americano, segundo traders.

Também a confiança empresarial alemã caiu mais do que o esperado em Janeiro, uma vez que uma segunda vaga da COVID-19 travou uma recuperação na maior economia da Europa, revelou um inquérito na segunda-feira. PORTUGAL:

* Apresentação das prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) pelos ministros da Cultura, Graça Fonseca, da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, perante a Comissão de Cultura e Educação do Parlamento Europeu (CULT).

* Webinar "A Presidência Portuguesa: Rumo a uma Recuperação Europeia Pós-Covid", com as presenças de João Nuno Mendes, Secretário de Estado das Finanças, Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, Gabriela Figueiredo Dias, Presidente da CMVM, a partir das 1600 horas.

AGENDA INTERNACIONAL ECONÓMICA E POLÍTICA (Hora local):

* FRANKFURT - Membro do Conselho do BCE, Edouard Fernandez-Bollo Participa no painel de debate numa conferência sobre as prioridades europeias - 0830 GMT.

* FILADÉLFIA - O Federal Reserve Bank of Philadelphia publica a pesquisa Nonmanufacturing Business Outlook de janeiro. - 1330 GMT.

* WASHINGTON, D.C. - Comité de Mercado Aberto da Reserva Federal dos EUA (FOMC) inicia a sua reunião de dois dias sobre taxas de juros (a 27 de janeiro).

* DAVOS, Suíça - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fala ao Davos WEF virtual - 1000 GMT.

* Taxa Desemprego Reino Unido Dezembro (0800)

* Confiança COnsumidor EUA Janeiro (1600)

AGENDA INTERNACIONAL EMPRESAS:

* UBS Group AG Resultados

* Tryg A/S Resultados

* EQT AB Resultados

* Xilinx, Inc Resultados

* Christian Dior SE Resultados

* Raytheon Technologies Corp Resultados

* PACCAR Inc (NASDAQ:PCAR) Resultados

* Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) Resultados

* Metro Inc Resultados

* 3M Co (NYSE:MMM) Resultados

* Lockheed Martin (NYSE:LMT) Corp Resultados

* D.R. Horton, Inc. Resultados

* Verizon Communications Inc (NYSE:VZ) Resultados

* General Electric Co (NYSE:GE) Resultados

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

* LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton SE Resultados

* Microsoft Corp (NASDAQ:MSFT) Resultados

* Advanced Micro Devices, Inc. Resultados

* Starbucks Corp (NASDAQ:SBUX) Resultados

(Por Lisboa Editorial)

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações