🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Comissão Europeia começa a regular condições de trabalho nas plataformas digitais

Publicado 24.02.2021, 17:50
© Reuters.  Comissão Europeia começa a regular condições de trabalho nas plataformas digitais
UBER
-

Na Europa cerca de 24 milhões de pessoas prestaram serviços através de plataformas digitais, pelo menos uma vez - aproximadamente 10% da força de trabalho europeia.

A maior parte das pessoas utiliza estas plataformas como uma fonte de rendimento extra, mas para, aproximadamente, 3 milhões de pessoas é uma fonte de rendimento principal.

A economia das plataformas veio para ficar. Novas tecnologias, novas fontes de conhecimento, novas formas de trabalho vão moldar o mundo nos próximos anos. E para todo o nosso trabalho na economia digital - são novas oportunidades que não devem vir com direitos diferentes On-line e também off-line - todas as pessoas devem estar protegidas e capacitadas a trabalhar com segurança e qualidade.

Margrethe Vestager Vice-presidente executiva da Comissão Europeia

A Uber (NYSE:UBER) - uma das plataformas mais conhecidas - tem feito pressão pelos direitos dos motoristas numa política de flexibilidade e proteção.

O diretor executivo da empresa submeteu o Livro Branco à Comissão Europeia, uma lista de recomendações que inclui as condições contratuais dos trabalhadores da plataforma, intitulado "A Better Deal".

A empresa diz que em 2020, 600 mil motoristas de toda a Europa utilizaram a aplicação e acederam a oportunidades de trabalho flexíveis. Entre 2018 e 2020, estes trabalhadores ganharam mais de 12 mil milhões de euros, fora as gorjetas.

Conhecidos os números, e na sequência de vários apelos feitos por sindicatos e trabalhadores da plataforma, a Comissão Europeia está agora a iniciar consultas sobre como melhorar as condições de trabalho nestes novas plataformas digitais.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.