Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Elon Musk em Pequim em busca da aprovação chinesa para desenvolver tecnologia de condução autónoma

Publicado 29.04.2024, 11:36
© Reuters.  Elon Musk em Pequim em busca da aprovação chinesa para desenvolver tecnologia de condução autónoma
TSLA
-
1810
-
XPEV
-

Elon Musk viajou até Pequim, no domingo, a convite do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, numa altura em que alguns modelos fabricados pela Tesla (NASDAQ:TSLA) na China passaram nos requisitos de segurança de dados do país.

A visita do presidente executivo da Tesla coincide com o 18.º Salão Automóvel de Pequim, a decorrer até 4 de maio, e suscitou expectativas sobre os avanços da tecnologia de condução autónoma da fabricante de carros elétricos na China.

No centro das discussões com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, terá estado a transferência de dados para o exterior - um problema que criou alguma apreensão no país à medida que surgem dúvidas sobre os dados que a empresa norte-americana pode recolher - e o lançamento do software Full Self-Driving (FSD).

O Full Self-Driving (FSD) designa o programa de testes da Tesla para alcançar uma condução totalmente autónoma.

Em 2021, os reguladores chineses exigiram que a Tesla armazenasse  em Xangai todos os dados recolhidos pela frota produzida na China, impossibilitando à empresa a  transferência de quaisquer dados de volta para os Estados Unidos.

Agora, Musk procura obter a aprovação das autoridades chinesas para transferir os dados recolhidos no país para treinar algoritmos tendo em vista o desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma, dadas as complicadas condições de tráfego da China.

A produção de modelos com esta tecnologia seria um grande passo em frente para a indústria automóvel chinesa, onde o mercado dos carros elétricos está em forte expansão. Só no ano passado, a Gigafactory da Tesla em Xangai, a primeira fábrica da empresa fora dos Estados Unidos, produziu mais de 947 mil automóveis.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Com 278 novos modelos de automóveis movidos a novas energias a serem apresentados no Salão Automóvel de Pequim, é notório o crescente interesse da China por este tipo de veículos. E a Tesla enfrenta ainda uma concorrência crescente dos fabricantes locais de veículos elétricos, incluindo a BYD, Xpeng (NYSE:XPEV) e Nio. Mais recentemente, o grupo tecnológico chinês Xiaomi (HK:1810) também entrou no setor com o modelo SU7.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.