Eurostar à beira da falência após queda nas viagens devido à pandemia

Euronews PT

Publicado 30.03.2021 14:50

Atualizado 30.03.2021 15:10

Eurostar à beira da falência após queda nas viagens devido à pandemia

A Eurostar, a empresa que opera o Canal da Mancha está à beira da falência. É o símbolo da ligação entre França e Reino Unido, mas a crise sanitária obrigou à redução do tráfego de comboios e a empresa enfrentou graves perdas financeiras em 2020.

A empresa sobrevive graças às reservas financeiras que se vão esgotar em maio e a dívida ultrapassa os 450 milhões de euros

Este é um negócio viável que pode sobreviver e não deve ser mais um vítima da Covid. E todos têm de cumprir as suas obrigações, não é bom apontar o dedo e atribuir a responsabilidade ao outro. Tem que ser uma colaboração, que é o que prometemos que aconteceria depois do Brexit - que não haveria um colapso nessas relações. Não é bom que o governo só diga que não tem nada a ver com isso... não é verdade. Trata-se de uma empresa registada no Reino Unido, com sede em Londres - tem o conselho de administração e uma grande força de trabalho no Reino Unido.

Mick Lynch Sindicato - UK Rail

O governo do Reino Unido insiste há meses que é o Estado francês deve assumir o apoio financeiro à Eurostar. A Eurostar, detida a 55% pela empresa de transportes pública francesa SNCF , está em risco de falência após uma queda nas viagens de, pelo menos, 95% desde março de 2020.

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações