Greta Thunberg vs Donald Trump: Duelo em Davos

Greta Thunberg vs Donald Trump: Duelo em Davos

Euronews PT  | 21.01.2020 18:36

Greta Thunberg vs Donald Trump: Duelo em Davos

Depois de se terem cruzado na ONU e do célebre olhar mortífero lançado por Greta Thunberg a Donald Trump, os dois voltaram a estar no mesmo local, desta vez em Davos, mas não se cruzaram. No discurso perante o Fórum Económico Mundial, a jovem ativista sueca, eleita pessoa do ano 2019 pela revista Time, criticou não só os Estados Unidos, como todos os principais governos do mundo por estarem a falhar as promessas do acordo de Paris: "O facto de os Estados Unidos estarem a deixar o acordo de Paris parece estar a enraivecer e a preocupar toda a gente - e ainda bem. Mas o facto de estarmos todos a falhar aquilo que foi assinado nesse acordo não parece preocupar, nem um bocadinho, as pessoas que estão no poder", disse.

"A nossa casa continua a arder", disse Thunberg.

As manifestações contra o presidente norte-americano ficaram fora de Davos, mas isso não impediu um cartaz anti-Trump nas montanhas, durante a viagem de helicóptero até à estância nos Alpes Suíços. No discurso, defendeu a posição americana e criticou os ativistas do clima, a quem chama "profetas da desgraça".

"É altura para uma enorme esperança, alegria, otimismo e ação. Mas para abraçar o que o amanhã nos oferece, temos de rejeitar os perenes profetas da desgraça e suas previsões apocalípticas", disse o presidente dos EUA.

Donald Trump anunciou que os Estados Unidos se iriam juntar à iniciativa mundial de plantar um bilião de árvores para ajudar a absorver o dióxido de carbono da atmosfera. Greta Thunberg respondeu dizendo que "plantar árvores é importante, mas o mais urgente é cortar as emissões".

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+