Michael Bloomberg admite candidatura à Casa Branca

Michael Bloomberg admite candidatura à Casa Branca

Euronews PT  | 08.11.2019 22:36

Michael Bloomberg admite candidatura à Casa Branca

Há já mais de uma dezena de candidatos à nomeação do Partido Democrata para as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos. No entanto, a lista pode agora aumentar com a chegada de Michael Bloomberg.

Segundo a imprensa americana, o antigo presidente da Câmara de Nova Iorque está a ponderar entrar na corrida à Casa Branca, depois de não ter avançado em 2016. Bloomberg, de 77 anos, duvida da capacidade dos atuais candidatos mais bem posicionados entre os democratas para derrotar Donald Trump.

Bloomberg tinha descartado, no ano passado, uma corrida presidencial em 2020, mas os seus assessores admitiram esta semana que o outrora ‘mayor’ de Nova Iorque tem estado em consultas com figuras proeminentes do Partido Democrata.

“Michael Bloomberg está cada vez mais preocupado com o facto de o atual campo de candidatos não estar bem posicionado para o fazer (derrotar Trump)”, afirmou Howard Wolfson, assessor do empresário, num comunicado.

Joe Biden, Bernie Sanders e Elizabeth Warren são os favoritos para enfrentar o atual presidente, mas resta saber se conseguem os votos necessários para os 270 lugares do colégio eleitoral.

Apesar de por agora ser somente um cenário possível, Donald Trump já reagiu e menorizou as hipóteses de Bloomberg em vencer as eleições. "O 'pequeno' Michael perderá. Ele não tem o que é preciso", acusou Trump, criando já uma alcunha para o bilionário.

Dono da nona maior fortuna do mundo, avaliada em cerca de 50 mil milhões de euros, Michael Bloomberg não está refém das doações para fazer campanha e pode baralhar as contas no Partido Democrata.

As primárias democratas aproximam-se de uma fase crucial, com o arranque em fevereiro das primeiras votações em quatro estados.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+